Sistema de contingência vai monitorar condições climáticas na Rio 2016

0
0

A previsão e o monitoramento do tempo são muito importantes no dia-a-dia e, com as Olimpíadas Rio 2016 chegando, os Sistemas Alerta Rio e Alarme Sonoro da Prefeitura estão se preparando para melhorar ainda mais o serviço já oferecido. Assim, com o intuito de garantir a chegada da informação 24 horas por dia, 7 dias por semana, a empresa Squitter está oferecendo o SMMAT – Sistema Móvel de Monitoramento Ambiental para uso Tático – para a Prefeitura do Rio.

O SMMAT é um sistema de alarme sonoro, em um ambiente climatizado, autossustentável em energia, com capacidade computacional total e lugar para até três operadores. Todos os equipamentos deste sistema ficam instalados em um contêiner metálico de alumínio com isolamento térmico e acústico.

A infraestrutura computacional do SMMAT foi projetada para suportar a execução de sistemas de recepção de dados meteorológicos, de modelos numéricos de previsão do tempo, e também para controlar equipamentos externos, tais como radar meteorológico e uma estação receptora de imagens de satélite. Além disso, essa unidade conta com internet independente e um gerador de energia próprio.

A infraestrutura do SMMAT confere alta flexibilidade para atender as mais diversas aplicações; como a de contingenciamento de sistemas, atividades militares e de Defesa Civil, assim como suporte em grandes eventos esportivos expostos às condições meteorológicas; e garante o cumprimento do seu objetivo como uma unidade de monitoramento ambiental autônoma.

Deixe seu comentário