Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Sistema de contingência vai monitorar condições climáticas na Rio 2016

Sistema de contingência vai monitorar condições climáticas na Rio 2016

0
Publicidade

A previsão e o monitoramento do tempo são muito importantes no dia-a-dia e, com as Olimpíadas Rio 2016 chegando, os Sistemas Alerta Rio e Alarme Sonoro da Prefeitura estão se preparando para melhorar ainda mais o serviço já oferecido. Assim, com o intuito de garantir a chegada da informação 24 horas por dia, 7 dias por semana, a empresa Squitter está oferecendo o SMMAT – Sistema Móvel de Monitoramento Ambiental para uso Tático – para a Prefeitura do Rio.

O SMMAT é um sistema de alarme sonoro, em um ambiente climatizado, autossustentável em energia, com capacidade computacional total e lugar para até três operadores. Todos os equipamentos deste sistema ficam instalados em um contêiner metálico de alumínio com isolamento térmico e acústico.

A infraestrutura computacional do SMMAT foi projetada para suportar a execução de sistemas de recepção de dados meteorológicos, de modelos numéricos de previsão do tempo, e também para controlar equipamentos externos, tais como radar meteorológico e uma estação receptora de imagens de satélite. Além disso, essa unidade conta com internet independente e um gerador de energia próprio.

A infraestrutura do SMMAT confere alta flexibilidade para atender as mais diversas aplicações; como a de contingenciamento de sistemas, atividades militares e de Defesa Civil, assim como suporte em grandes eventos esportivos expostos às condições meteorológicas; e garante o cumprimento do seu objetivo como uma unidade de monitoramento ambiental autônoma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile