Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresas esperam aumento de receita com Internet Industrial das Coisas

    Empresas esperam aumento de receita com Internet Industrial das Coisas

    0
    Publicidade

    A Internet das Coisas Industrial, conhecida como IIoT, deverá fornecer uma contribuição considerável para a economia global até 2023, de acordo com um novo estudo global lançado pela Inmarsat – empresa mundial de comunicações móveis por satélite. Segundo o estudo, as organizações, em toda a cadeia global de suprimentos, esperam que a IIoT aumente em 10% suas receitas anuais em até 5 anos.

    Esses resultados mais recentes surgiram da edição de 2018 do programa de pesquisa da Inmarsat para as tendências da IIoT – “IIoT on Land and Sea” (A IIoT noa Terra e no Mar) – para o qual a especialista em pesquisa de mercado Vanson Bourne entrevistou 750 empresas com um faturamento conjunto de US$ 1,16 trilhão em todo o mundo. Os entrevistados foram selecionados de uma ampla gama de setores como o agrícola, de energia, marítimo, de mineração e de transporte.

    A Internet Industrial das Coisas está pronta para revolucionar o funcionamento das empresas nos próximos anos. Haverá, em todo o planeta, um significativo aumento da automação e da eficiência operacional por meio do uso de dados em tempo real e da comunicação máquina-a-máquina. O acesso a uma conectividade confiável e resiliente, especialmente em regiões remotas ou no mar – onde as redes terrestres não, mas as comunicaçãoes via satélite estão disponíveis – será essencial para o sucesso de muitas implantações da IIoT.

    “Muitas empresas estão lutando com desafios de segurança, habilidades e conectividade em suas implantações de IIoT em larga escala. Mais da metade delas (56%) necessitam habilidades adicionais de segurança cibernética e 34% ainda não têm acesso à conectividade de que precisam. Para as empresas globais que exigem uma rede global de comunicações, a conectividade via satélite desempenhará um papel fundamental, garantindo uma transmissão de dados constante e segura onde quer que esteja localizada a sua infraestrutura de IIoT”, conclui.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile