EY Brasil inaugura Cybersecurity Center em São Paulo

0

A EY acaba de inaugurar um centro de serviços especializado em cibersegurança, em São Paulo, visando desmistificar a segurança da informação como um tema técnico e restritivo. A iniciativa tem o propósito de trazer inteligência cibernética ao mercado, antecipar possíveis ameaças e auxiliar as empresas na proteção de seus dados e estratégias.

De acordo com uma pesquisa realizada pela EY sobre segurança na informação, apenas 4% das empresas se consideram confiantes de ter os riscos e ameaças cibernéticas mapeados em sua estratégia de negócios.

Em outro recorte, somente 12% das companhias sinalizaram estar preparadas para detectar um ataque cibernético, número que comprova como as empresas brasileiras ainda são vulneráveis.

O Cybersecurity Center no Brasil tem interação com especialistas de outros centros da EY espalhados pelo mundo, como Estados Unidos, Índia, Argentina, Singapura e Israel. O objetivo é desmistificar que segurança cibernética seja um tema muito técnico e de TI, e sim reforçar que se trata de uma estratégia de negócio que traz um diferencial competitivo.

Com o centro, a EY espera dobrar sua participação em cibersegurança no mercado nos próximos três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.