Facebook perde US$ 123 bilhões após ações registrarem queda de 24% na Bolsa

0

O Facebook divulgou na quarta-feira,25, os resultados do segundo trimestre, após o after market da bolsa de valores norte-americana, registrando US$ 13,23 bilhões de vendas no período. As ações caíram 24% após o relatório de quarta-feira, e mais de 17% no pregão de pré-mercado na quinta-feira. Nos atuais preços de pós-venda e dado seu valor de mercado no fechamento de quarta-feira, o Facebook está prestes a perder mais de US$ 123 bilhões em valor de mercado, informou a CNBC.

O Facebook afirmou que 2,5 bilhões de pessoas estavam usando qualquer um dos aplicativos da sua família de produtos por mês, incluindo Instagram e WhatsApp. Embora as taxas globais de DAU (day users) específicas para o Facebook tenham aumentado 11% ano a ano – com o crescimento liderado por usuários na Índia, Indonésia e nas Filipinas – era menor do que Wall Street estava projetando. Os DAUs europeus caíram de 282 milhões no último trimestre, potencialmente relacionado ao efeito da promulgação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) na União Européia.

"O GDPR não teve um impacto significante nas vendas, mas também reconhecemos que ele não foi totalmente implementado neste trimestre", disse a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, em uma conferência com analistas, acrescentando que a empresa reconhece que poderia haver mais risco para redução de números de usuários na Europa no futuro.

Os DAU norte-americanos permaneceram inalterados, apesar das consequências do escândalo de vazamento de dados da Cambridge Analytica e de fake news. No entanto, a receita média por usuário na região aumentou apesar da falta de crescimento. Atingiu US$ 25,91 por usuário, acima dos US$ 23,59 durante o primeiro trimestre.

O Facebook também, surpreendentemente, perdeu nas projeções de receita de publicidade, alcançou US$ 13,04 bilhões em comparação com a estimativa da StreetAccount e FactSet de US$ 13,16 bilhões.

O Facebook informou aos analistas que espera que suas taxas de crescimento de receita sejam menores do que no ano anterior, especialmente no segundo semestre deste ano. Sequencialmente no terceiro trimestre e no quarto trimestre, esperava-se que o declínio fosse tanto quanto porcentagens altas de um dígito. Algumas razões incluem o investimento do Facebook em Stories, que possui níveis mais baixos de monetização, além de melhorar os recursos de privacidade como resultado do GDPR e outras demandas dos usuários. Ele também está se preparando para as flutuações cambiais à medida que o dólar se enfraquece.

"Continuamos a concentrar o impacto do nosso produto em colocar a privacidade em primeiro lugar, e isso terá algum impacto no crescimento da receita", disse o diretor financeiro do Facebook, David Wehner, sobre a divulgação de resultados.

No entanto, os compradores de mídia acreditam que a empresa vai se recuperar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.