Matera integra tecnologia de interação de voz do CPqD ao aplicativos de mobile banking

0

A Matera realizou a integração da solução de voz do CPqD a seu aplicativo de mobile banking. A implementação foi realizada com o intuito de garantir mais praticidade e comodidade aos usuários, assim como aumentar a acessibilidade da interface para pessoas com limitações motoras ou visuais.

Esse tipo de tecnologia – que envolve a conversão da fala em texto e, também, do texto em fala – é responsável por tornar mais natural a interação entre ser humano e os diversos dispositivos que os rodeiam. Cada vez mais utilizada por grandes players de tecnologia, a solução, no aplicativo da Matera, auxilia o acesso ao saldo das contas digitais dos usuários, ao direcioná-los para a página por meio do comando de voz e apresentar o valor disponível por áudio.

"Com a integração, bancos digitais e fintechs passam a contar com mais uma ferramenta para aprimorar a experiência de uso de seus aplicativos, websites e dispositivos", explica Alexandre de Souza Pinto, diretor de inovação e novos negócios da Matera. Além disso, o executivo aponta que a implementação também é uma forma de demonstrar aos clientes, na prática, o potencial da plataforma oferecida pela empresa e a facilidade de realização das integrações.

Alexandre comenta, ainda, que a solução do CPqD foi escolhida pois é desenvolvida no Brasil e, portanto, a mais avançada para o nosso idioma disponível no mercado atualmente. Segundo Elcio Damaceno, gerente de marketing de produto e inovação do CPqD, o fato de levar em conta um amplo vocabulário, incluindo os regionalismos, faz com que a aplicação apresente reconhecimento de fala com bastante precisão.

Disponível desde o começo deste ano, a integração entre as empresas foi possível por conta das APIs abertas entre as duas plataformas, que tornam mais fácil e rápida a implementação de aplicações de diversos recursos às soluções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.