Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) PSafe inicia execução em processo milionário contra Baidu

PSafe inicia execução em processo milionário contra Baidu

0
Publicidade

Após julgamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) em 28 de fevereiro, que manteve a condenação da Baidu Brasil Internet – subsidiária da companhia chinesa – pela prática de concorrência desleal no Brasil, o processo entra na fase de execução.

Dentre as condenações impostas pela justiça, além da obrigação de apresentar e executar um plano de retratação pública, a Baidu terá que arcar com o pagamento de indenizações estimadas em US$ 25 milhões – valor que ainda será objeto de liquidação.

Este mês, o valor de R$ 784.048,63 referente à parcela líquida da condenação por danos morais foi bloqueado das contas da subsidiária chinesa por decisão da 11ª Vara Cível de São Paulo, após a veiculação de informações na imprensa sobre o possível encerramento das atividades da Baidu no Brasil.

Para a PSafe, o resultado deste processo também representa uma vitória da livre concorrência de mercado, essencial para o crescimento e o desenvolvimento da economia. Mais uma vez, a PSafe reitera seu compromisso em defender o mercado nacional de tecnologia e segurança na internet, serviços que a companhia entende como bens públicos, contribuindo para garantir a igualdade de condições no mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile