LelloLab lança aceleradora de projetos

0

O LelloLab, o laboratório criado pela Lello, lançou uma aceleradora de projetos e ideias inovadoras. A iniciativa pretende ajudar empreendedores, pesquisadores e empresas em todos os estágios de maturidade, além de startups e até projetos de garagem (iniciativas que ainda estão no papel) por meio de mentorias, aproximação com investidores e a oportunidade dos projetos crescerem por meio do ecossistema de mais de 3 mil condomínios do Grupo Lello.

Poderão se inscrever no programa de aceleração, projetos que tenham seu negócio voltado para sustentabilidade, responsabilidade, práticas urbanas regenerativas e vida em comum nas cidades, ou seja, iniciativas focadas em soluções de energia limpa, agricultura sustentável e plantio urbano, mobilidade e logística urbana, saneamento, convívio comunitário, entre outras vertentes. Os processos de aceleração terão duração de 3 a 6 meses e as inscrições ficarão abertas até dia 30 de julho.

"Nosso objetivo com a aceleradora é impulsionar pessoas criativas, inovadoras, que desejam melhorar a vida em comunidade, e ainda estão iniciando seu projeto, ou nem mesmo começaram. O fomento a essas iniciativas está alinhado com um dos pilares e valores fundamentais do LelloLab: a sustentabilidade. Queremos que esses projetos possam transformar a vida das pessoas nas cidades, por meio de práticas urbanas sustentáveis e regenerativas", comenta Filipe Cassapo, diretor do LelloLab.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site do LelloLab e as etapas consistem em primeiro, o preenchimento do formulário detalhando a iniciativa e seu propósito, seguido pelo envio de um vídeo-pitch e, por último, uma entrevista com o time da Lello, do LelloLab e da Comunidade ligada as cidades sustentáveis inteligentes. Todo o processo de aceleração fornecido não terá custo algum para os projetos selecionados. Caso as iniciativas venham a ter lucro depois de aceleradas, com o objetivo de manter e ampliar o alcance do laboratório a novas pessoas, o LelloLab ficará com 1,5% das receitas geradas por um período de 03 a 06 meses, considerando um teto de até R$ 200 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.