Sebrae Paraná abre edital de até R$ 600 mil para inovação aberta com startups

0

Startups do Brasil podem se inscrever no ON Sebrae: Inovação Aberta, até 04 de setembro. A intenção é atrair interessados, startups em estágio de comercialização, para o desenvolvimento de provas de conceito para a resolução de desafios internos com foco na excelência e melhoria contínua dos resultados da instituição. Ao todo, serão investidos até R$ 600 mil para contemplar projetos selecionados.

Para acessar o edital e participar do processo, basta acessar o link: www.sebraepr.com.br/on-inovacaoaberta/
Os desafios propostos pelo edital são nas áreas de processo de contratações e relacionamento; dados para aumento da competitividade; experiência do usuário; e jornada de talentos.

De acordo com o consultor do Sebrae Paraná, Maurício Reck, a ação visa solucionar desafios internos. "Com a inovação aberta, queremos trazer ideias de fora para dentro e seguir tendo excelência e melhoria contínua nas atividades que desenvolvemos", afirma.
A chamada pública é voltada para startups com soluções tecnológicas, em fase de comercialização, com capacidade de atuação em todo o Brasil, que estão em busca de expansão e que possuem produto com entregas realizadas no mercado.

As empresas contempladas terão, segundo o edital, a possibilidade de apoio financeiro, treinamentos, a inserção no ecossistema de inovação e oportunidades de fazer negócios futuros com o Sebrae Paraná.

Entre os benefícios esperados pelo Sebrae Paraná estão o fomento ao empreendedorismo, agilidade na adoção de novas tecnologias, redução no tempo de desenvolvimento, inovação para processos existentes e desenvolvimento de uma corporação inovadora.

Etapas do processo

Após o término do período de inscrição, serão avaliadas as candidaturas e selecionadas aquelas startups que estão aptas para seguir no processo. Na sequência, a segunda fase será marcada por entrevistas individuais e avaliação dos candidatos. Os selecionados participarão de mentorias do Sebrae que tem como objetivo a organização da proposta nos moldes necessários e a apresentação de sua ideia (pitch).

Dessa forma, a terceira fase do processo tem início com a apresentação do pitch e da proposta de serviço. Nesse momento serão escolhidos os finalistas, onde será realizada a apresentação da proposta final para a equipe de avaliação. A divulgação do resultado com os selecionados acontecerá até 28 de outubro.

"A nossa proposta é ter uma jornada rápida e dinâmica, com cerca de sete meses e duas semanas de relacionamento, considerando das inscrições até o demoday", projeta Reck.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.