Veiling Holambra vai garantir desenvolvimento e ampliação dos negócios com SAP HANA

0

Contar com mais segurança e escalabilidade nas suas operações foram alguns dos motivos para a escolha da cooperativa Veiling Holambra pelo sistema em nuvem S/4 HANA, da SAP, que está sendo implementado. O novo sistema irá colaborar para a organização, gerenciamento e controle das vendas de todo o negócio da empresa, focada no comércio nacional de flores e plantas, e que conta com pregão eletrônico, canais de vendas a distância e operações 24 horas por dia.

O S/4 HANA foi uma escolha da empresa para suportar o crescimento e as necessidades da empresa de curto, médio e longo prazos para os próximos anos. Um dos trunfos do sistema da SAP que conquistaram a Veiling foi a capacidade de guardar, cruzar e analisar dados de toda operação de forma inteligente, garantindo tomadas de decisão pela empresa de maneira ágil e assertiva.

"Ir para a nuvem significa que estaremos mais bem preparados para atender ao nosso crescimento nos próximos anos. Com o S/4 HANA teremos escala, flexibilidade, aumento de capacidade e segurança dos dados", detalha Jorge Possato Teixeira, CEO da Veiling Holambra.

Outro fator é a sazonalidade, afinal, em alguns meses do ano há explosão de compra de flores, principalmente, em datas como dia das mães, dos pais, dos namorados, e finados. Por isso, servidores e sistemas robustos são fundamentais para garantir o atendimento das demandas.

Migração

A Cooperativa Veiling Holambra bateu o martelo com a SAP em novembro de 2021 e vem implantando o sistema em fases começando pelo SAP S/4HANA. A meta é ajustar os demais sistemas usados pela empresa gradualmente com o ERP. Os profissionais da área de sistemas de gestão da empresa estão sendo treinados para usar a nova plataforma.

"Sempre procuramos garantir aos nossos clientes a melhor performance dentro de sua estratégia de negócios, promovendo aprimoramento da gestão com foco em bons resultados", afirma Mario Tiellet, vice-presidente de General Business e Canais da SAP.
Com um crescimento médio de 15% ao ano, a Veiling viu a nuvem como um passo fundamental para garantir a performance de suas operações. "Nos últimos anos, estamos vendo as empresas que implementam ERP irem para a computação em nuvem e observamos o grau de segurança e também a redundância desta tecnologia", relata Jorge.

Tais aspectos — níveis de segurança e a redundância — foram fundamentais na tomada de decisão de migrar para a nuvem e para o S/4 HANA. O mercado da Cooperativa Veiling Holambra é corporativo (B2B). Com pouco mais de mil clientes, e vendas sendo feitas de forma online, a plataforma de e-commerce foi desenvolvida internamente e está, por sua vez, conectada ao ERP.

A Cooperativa Veiling Holambra tem um time de tecnologia da informação completo e conta também com aceleradores de desenvolvimento, empresas contratadas para ajudar com desenvolvimentos específicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.