Instagram adquire aplicativo de vídeos Luma e incorpora toda equipe técnica

0

O Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos do Facebook, adquiriu na última sexta-feira, 23, o aplicativo Luma, desenvolvido pela Y Company para o sistema operacional iOS, da Apple. Segundo o blog de tecnologia TechCrunch, a transação, cujo valor não foi divulgado, é a primeira feita pelo Instagram e envolve a absorção de toda equipe e tecnologia do Luma.

O aplicativo faz a captura, compartilhamento e aplicação de filtros de vídeo e sua tecnologia já está em funcionamento no Instagram, segundo pessoas ligadas às empresas.

O Luma já foi retirado da loja de aplicativos da Apple, mas os usuários que já o utilizam continuarão com o serviço até 31 de dezembro. O Facebook confirmou o negócio ao blog, afirmando que o acordo envolve a tecnologia e o talento da equipe do app. "Dezoito meses atrás embarcamos em uma missão para fazer a captura e compartilhamento fácil de belos vídeos, sem software caro ou equipamentos pesados. Ao juntar-se a equipe excepcionalmente talentosa do Instagram, estamos dando mais um grande passo para a realização dessa missão", disse a equipe do Luma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.