Cambuci lança tecnologia de detecção para Voleyball

0

Ajudar o juiz, em tempo real, a saber se a bola caiu dentro ou fora da quadra, essa é a proposta do sistema Penalty D Tech que será testado pela primeira vez em um jogo oficial na quinta-feira, 28m entre São Bernardo e Sesi-SP, no ginásio do próprio São Bernardo do Campo.

A tecnologia, desenvolvida pela Cambuci, detentora também das marcas Penalty e Stadium, é fruto de um investimento de 5 milhões de dólares, gastos essencialmente em Pesquisa & Desenvolvimento, sob a coordenação de Emerson Shiromaru. O profissional, formado em Engenharia Calçadista é o responsável pela área de Inovação e Tecnologia da Cambuci.

A convite da FIVB (Federação Internacional de Volleyball), ele realizou uma apresentação na sede na Suíça, sobre o sistema Penalty D Tech, para o presidente da entidade, Ary Graça, e toda a diretoria técnica. Essa apresentação foi o ponto de partida para que o vice-presidente da FIVB, Saul Castro Verdugo, agendasse sua visita ao Brasil para conhecer o sistema Penalty D Tech de perto. "Agora temos a chance de apresentar o sistema Penalty D Tech, operando ao vivo e em tempo real – que é o nosso principal diferencial em relação aos concorrentes internacionais", explica Roberto Estefano, presidente do Conselho de Administração do Grupo Cambuci.

VoleyA solução é baseada na composição de um software proprietário da Cambuci composto a um sistema de captura de imagens. Ou seja, se a bola cai em zona de dúvida, simultaneamente identifica-se o resultado se está dentro ou fora da quadra, pois a informação é enviada em tempo real ao dispositivo de imagem da mesa da delegação e do juiz principal. Portanto, o juiz não precisa parar o jogo através do desafio. Todas as outras tecnologias, a polonesa e a italiana, são baseadas em imagens gravadas e editadas para serem avaliadas por um ser humano, ou seja, ocorre uma variação da interpretação. Já o Penalty D Tech segue um padrão científico de avaliação.

Diversas configurações foram realizadas, através de testes exaustivos, para se chegar ao modelo de tempo real. Cabe ressaltar que o sistema é inédito no mundo, desde a sua concepção, mantendo-se atualizado conforme a comprovação apresentada em Relatório Técnico emitido pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Da forma como foi concebido o sistema Penalty D Tech, leva apenas 60 minutos para ser instalado e sua remoção é simples e imediata após o término da partida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.