Publicidade
Início Gestão Cloud Direct Talk investe na migração dos seus servidores para a Amazon

Direct Talk investe na migração dos seus servidores para a Amazon

0
Publicidade

Com o objetivo de garantir ainda mais estabilidade na performance de seus produtos, a Direct Talk migrou seus dados para a Amazon Web Services (AWS), com investimento aproximado de RS$1 milhão, uma relevante mudança na forma de como a empresa armazena e gerencia a segurança de suas informações.

De acordo com Marcelo Pelegrini, líder da equipe de Infraestrutura da Direct Talk, a escolha da Amazon está relacionada principalmente à flexibilidade da ferramenta e, claro, à segurança de dados oferecida. “A mudança para a AWS nos trouxe ainda mais estabilidade em nossas soluções, que já são reconhecidas no mercado de atendimento por esta qualidade. Somado a isso, agora é possível fazer um upgrade imediato de capacidade, ou seja, podemos aumentar o número de licenças dos nossos clientes de forma bastante simplificada”.

Pelegrini explica que a mudança completa durou seis meses e sem nenhuma intercorrência. “Hoje contamos com um grande banco de dados e temos a certeza de que não haverá problemas no futuro. A nossa intenção é continuar trilhando o caminho SaaS (Software as a Service) e esse foi um passo fundamental. Somos uma empresa que não está presa aos meios convencionais e a Amazon está alinhada com os nossos objetivos”, completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile