Frigorífico Kajory amplia capacidade de vendas ao adotar ERP

0

O Frigorífico Kajory, um dos maiores do Espírito Santo, está colhendo os resultados da automatização e padronização de seus processos conquistados com a implementação do sistema de gestão da Sankhya, melhorando seus processos e mais eficiência, resultando crescimento em suas vendas e faturamento.

De acordo com a assistente de Recursos Humanos do Kajory, Wanda Froes, a decisão de buscar uma solução de gestão foi tomada por conta da incapacidade do sistema anterior de trabalhar de forma integrada. "Este software não conseguia cruzar informações de diferentes áreas. Além disso, não contemplava nossas necessidades nos processos financeiros e estava bastante ultrapassado no que se refere ao relacionamento com clientes", lembra.

Um dos processos mais críticos do Kajory é a compra de frango vivo. A companhia compra os animais de diversos granjeiros e, nestes casos, os pagamentos são realizados em cheque. Wanda lembra que, em todos os fornecedores consultados, somente o sistema da Sankhya permitia automatizar essa etapa. "Com outras empresas não tínhamos a possibilidade de personalizar este processo conforme nossa necessidade", diz.

Na área de produção, o sistema também foi o único a satisfazer a empresa. O Kajory não trabalha com estoque de produtos, sua produção é diária, e vendida no mesmo dia. "Com a Sankhya conseguimos fazer uma operação que cria o estoque e registra as vendas ainda durante o processo de produção, o que agiliza e organiza tudo", afirma.

A implantação levou cerca de cinco meses, tendo sido concluída em abril de 2014. Hoje a empresa, que tem cerca de 300 funcionários, tem usuários do sistema utilizando os seguintes módulos: financeiro, responsável por todos os processos de recebimentos e pagamentos , o que inclui as movimentações internas e o fechamento das comissões de vendedores; comercial, concentra todas as movimentações externas, acompanhando em tempo real as atividades de vendas e relacionamento com clientes; contabilidade, com a implementação, automatizou seus processos fiscal e contábil, passando a atender com mais agilidade normas regulatórias. A solução também permitiu fechamentos mais rápidos, fornecendo informações financeiras em tempo real às áreas de negócio.

Segundo Wanda, o sistema de gestão trouxe uma série de benefícios, como melhora no controle de gastos e despesas da companhia. "Hoje fazemos a conciliação bancária direto na conta, acompanhando em tempo real o que entra e sai de nossa conta", ressalta. Aqui a companhia ganhou agilidade também na expedição de pedidos, já que o lançamento e a geração de notas fiscais é feita de forma automática.

"Em relação aos nossos processos, melhorou tudo. Antes todos eram controlados por planilhas. O sistema Sankhya é o nosso primeiro software integrado e está trazendo melhores práticas para nossas áreas de contabilidade e vendas", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.