Publicidade
Início Notícias Gestão Cibrafertil moderniza infraestrutura de rede após compra da área de fertilizantes da...

Cibrafertil moderniza infraestrutura de rede após compra da área de fertilizantes da Agriter

0
Publicidade

A Cibrafertil, companhia que produz e comercializa fertilizantes, enfrentou alguns desafios com a expansão de suas operações, após a compra da área de fertilizantes da Agriter, principalmente para a unificação da infraestrutura de rede com as novas unidades. Diante disso, ela decidiu buscar no mercado uma consultoria e integradora para implantar e configurar as estruturas de cabeamento e conectividade de suas recém-incorporadas filiais. A escolha recaiu sobre a Nap IT, consultoria de redes corporativas e integração de soluções de TI, que atuou desde na elaboração e execução do projeto até os ajustes das soluções definidas pela companhia.

Com sete novas indústrias instaladas em diferentes regiões do país, a principal demanda da Cibrafertil era modernizar os recursos de TI dessas plantas, tornando as estruturas preparadas para as operações da companhia. O primeiro passo da Nap IT para diagnosticar as necessidades desse projeto foi a realização de um assessment, onde a Nap IT mapeou os principais dados e características da rede de cada unidade. O objetivo foi melhorar a conectividade para o acesso remoto e o desempenho geral da rede. “Já com o plano de ação estabelecido e alinhado, iniciamos a implantação das malhas de cabeamento, com dimensionamento ajustado para cada demanda”, conta o gerente de contas da Nap IT, Sandro Santos.

Outros serviços realizados foram a adequação dos equipamentos legados das unidades adquiridas com a troca de switches e outros itens-chaves para o funcionamento da rede, e a inclusão de access point para facilitar a conexão interna e a integração com outras unidades e com a matriz, sediada em Camaçari, na Bahia.

Para o gerente de TI da Cibrafertil, Rafael França, era fundamental que a instalação das novas ferramentas ocorresse sem a desativação do antigo legado tecnológico, e que evitassem ao máximo o impacto das operações. “A Nap IT tem uma grande bagagem nessa área e, evidentemente, essa experiência nos ajudou muito, não só pela continuidade do trabalho durante a integração do projeto, como também na escolha de equipamentos e definição de parâmetros”, enfatiza.

O projeto envolveu também a Global Advanced Services (GAS), área especializada em soluções e serviços de tecnologia e cloud computing da Nap IT, que fechou um contrato de serviços com a Cibrafertil para o suporte à microinformática e à infraestrutura integrada, a fim de garantir agilidade e eficiência na resolução dos chamados da empresa.

A Cibrafertil tinha como meta encontrar soluções que atendessem diretamente três quesitos: flexibilidade, agilidade e qualidade, considerados os diferenciais estratégicos da empresa. O projeto da Nap IT, nesse caso, tornou possível a integração entre os escritórios, elevando o desempenho global da empresa com sistemas de fácil gestão e escalonamento. “Ela nos trouxe soluções flexíveis, que se encaixaram às nossas necessidades, com a agilidade que precisávamos. Com a infraestrutura mais eficiente e estável, alcançamos melhores índices de performance em nossas unidades”, destaca o gerente da Cibrafertil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile