Cibrafertil moderniza infraestrutura de rede após compra da área de fertilizantes da Agriter

0

A Cibrafertil, companhia que produz e comercializa fertilizantes, enfrentou alguns desafios com a expansão de suas operações, após a compra da área de fertilizantes da Agriter, principalmente para a unificação da infraestrutura de rede com as novas unidades. Diante disso, ela decidiu buscar no mercado uma consultoria e integradora para implantar e configurar as estruturas de cabeamento e conectividade de suas recém-incorporadas filiais. A escolha recaiu sobre a Nap IT, consultoria de redes corporativas e integração de soluções de TI, que atuou desde na elaboração e execução do projeto até os ajustes das soluções definidas pela companhia.

Com sete novas indústrias instaladas em diferentes regiões do país, a principal demanda da Cibrafertil era modernizar os recursos de TI dessas plantas, tornando as estruturas preparadas para as operações da companhia. O primeiro passo da Nap IT para diagnosticar as necessidades desse projeto foi a realização de um assessment, onde a Nap IT mapeou os principais dados e características da rede de cada unidade. O objetivo foi melhorar a conectividade para o acesso remoto e o desempenho geral da rede. "Já com o plano de ação estabelecido e alinhado, iniciamos a implantação das malhas de cabeamento, com dimensionamento ajustado para cada demanda", conta o gerente de contas da Nap IT, Sandro Santos.

Outros serviços realizados foram a adequação dos equipamentos legados das unidades adquiridas com a troca de switches e outros itens-chaves para o funcionamento da rede, e a inclusão de access point para facilitar a conexão interna e a integração com outras unidades e com a matriz, sediada em Camaçari, na Bahia.

Para o gerente de TI da Cibrafertil, Rafael França, era fundamental que a instalação das novas ferramentas ocorresse sem a desativação do antigo legado tecnológico, e que evitassem ao máximo o impacto das operações. "A Nap IT tem uma grande bagagem nessa área e, evidentemente, essa experiência nos ajudou muito, não só pela continuidade do trabalho durante a integração do projeto, como também na escolha de equipamentos e definição de parâmetros", enfatiza.

O projeto envolveu também a Global Advanced Services (GAS), área especializada em soluções e serviços de tecnologia e cloud computing da Nap IT, que fechou um contrato de serviços com a Cibrafertil para o suporte à microinformática e à infraestrutura integrada, a fim de garantir agilidade e eficiência na resolução dos chamados da empresa.

A Cibrafertil tinha como meta encontrar soluções que atendessem diretamente três quesitos: flexibilidade, agilidade e qualidade, considerados os diferenciais estratégicos da empresa. O projeto da Nap IT, nesse caso, tornou possível a integração entre os escritórios, elevando o desempenho global da empresa com sistemas de fácil gestão e escalonamento. "Ela nos trouxe soluções flexíveis, que se encaixaram às nossas necessidades, com a agilidade que precisávamos. Com a infraestrutura mais eficiente e estável, alcançamos melhores índices de performance em nossas unidades", destaca o gerente da Cibrafertil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.