Distribuidora Gama adota sistemas de monitoramento de rotas e visitas

0
20

Há cerca de dez meses, a Gama – distribuidora de produtos farmacêuticos em Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo contratou a solução de gerenciamento de rotas e monitoramento de roteiro de visitas da equipe de vendas, o ION Vendas.

Segundo Weberth Fontes, gerente de Tecnologia da Informação da empresa, um dos motivos da aqui~sição foi o fato do aplicativo dispensar sincronizações com o servidor, característica que contribuiria para a agilidade da força de vendas. Além disso, ele notou que a interface era simples e prática e a plataforma permitia lançar e acompanhar pedidos, cadastrar clientes e atualizar o estoque sem risco de perda de dados

"Tínhamos muitos problemas de atualização, relacionados, por exemplo, à precificação dos produtos. Com o ION Vendas, isso acabou. Outra qualidade apontada pelo gerente é a estabilidade do sistema, graças ao armazenamento de todos os dados em nuvem. "Quase 80% dos problemas que enfrentávamos foram solucionados", avalia.

O resultado obtido com a plataforma levou a Gama a contratar também o módulo Supervisor, recém-lançado pela ION. Fontes conta que os gerentes elogiam o sistema por possibilitar a transferência de flags e créditos de um RCA a outro e pela precisão dos relatórios emitidos. "Hoje não registramos mais perdas de pedidos, o que era muito comum. Isso levou a um aumento de 40% na captação", comemora.

Lançado em maio de 2015, pela ION Sistemas – empresa fundada pelo engenheiro eletrônico Régis Oliveira –, o aplicativo ION Vendas é voltado para a gestão de equipes comerciais. Atualmente, é utilizado por diversas empresas do setor atacadista-distribuidor em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. A plataforma roda em smartphones e tablets com sistema operacional Android e é totalmente integrada ao ERP Winthor, da PC Sistemas, um dos mais usados pelo setor atacadista-distribuidor.

Ele conta ainda com o ION Rotas,  módulo que permite que os líderes gerenciem as rotas e monitorem o roteiro de visitas da equipe de vendas. É possível verificar, por mapa, os trajetos e os clientes que foram ou não atendidos.  Já o ION Supervisor é um reforço para que os líderes de vendas possam interagir com suas equipes e se manter atualizados sobre aprovação de pedidos, atendimentos, liberação de limites de crédito, entre outros assuntos.

Deixe seu comentário