Publicidade
Início Serviços Case Distribuidora Gama adota sistemas de monitoramento de rotas e visitas

Distribuidora Gama adota sistemas de monitoramento de rotas e visitas

0
Publicidade

Há cerca de dez meses, a Gama – distribuidora de produtos farmacêuticos em Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo contratou a solução de gerenciamento de rotas e monitoramento de roteiro de visitas da equipe de vendas, o ION Vendas.

Segundo Weberth Fontes, gerente de Tecnologia da Informação da empresa, um dos motivos da aqui~sição foi o fato do aplicativo dispensar sincronizações com o servidor, característica que contribuiria para a agilidade da força de vendas. Além disso, ele notou que a interface era simples e prática e a plataforma permitia lançar e acompanhar pedidos, cadastrar clientes e atualizar o estoque sem risco de perda de dados

“Tínhamos muitos problemas de atualização, relacionados, por exemplo, à precificação dos produtos. Com o ION Vendas, isso acabou. Outra qualidade apontada pelo gerente é a estabilidade do sistema, graças ao armazenamento de todos os dados em nuvem. “Quase 80% dos problemas que enfrentávamos foram solucionados”, avalia.

O resultado obtido com a plataforma levou a Gama a contratar também o módulo Supervisor, recém-lançado pela ION. Fontes conta que os gerentes elogiam o sistema por possibilitar a transferência de flags e créditos de um RCA a outro e pela precisão dos relatórios emitidos. “Hoje não registramos mais perdas de pedidos, o que era muito comum. Isso levou a um aumento de 40% na captação”, comemora.

Lançado em maio de 2015, pela ION Sistemas – empresa fundada pelo engenheiro eletrônico Régis Oliveira –, o aplicativo ION Vendas é voltado para a gestão de equipes comerciais. Atualmente, é utilizado por diversas empresas do setor atacadista-distribuidor em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. A plataforma roda em smartphones e tablets com sistema operacional Android e é totalmente integrada ao ERP Winthor, da PC Sistemas, um dos mais usados pelo setor atacadista-distribuidor.

Ele conta ainda com o ION Rotas,  módulo que permite que os líderes gerenciem as rotas e monitorem o roteiro de visitas da equipe de vendas. É possível verificar, por mapa, os trajetos e os clientes que foram ou não atendidos.  Já o ION Supervisor é um reforço para que os líderes de vendas possam interagir com suas equipes e se manter atualizados sobre aprovação de pedidos, atendimentos, liberação de limites de crédito, entre outros assuntos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile