KSecurity fecha parceria com Splunk e amplia oferta de SIEM

0

A KSecurity acaba de fechar uma parceria com a Splunk, apontada pelo Gartner em 2015 como líder no quadrante de Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança (em inglês, Security Information and Event Management – SIEM). O portfólio de soluções de segurança da empresa traz ferramentas que permitem monitorar e analisar todo o ambiente computacional, coletando dados de máquina e informações relacionadas a cliques, transações realizadas e eventos de segurança. A análise desses dados permite às empresas gerar inteligência em segurança e importantes insights do ambiente.

As soluções de SIEM da Splunk melhoram consideravelmente o poder de detecção, além de permitir às empresas otimizar procedimentos de resposta e recuperação de ameaças avançadas por meio de dados coletados de todo o ambiente de TI, do negócio e da nuvem, gerando informações amplas de inteligência em segurança.

"A parceria com a Splunk é um importante passo para ampliarmos nossa oferta de serviços e soluções de segurança, especialmente em SIEM, tecnologia que tem sido cada vez mais usada em empresas do mundo todo para obter maior visibilidade do ambiente de TI", diz Cleber Marques, diretor comercial da KSecurity. "Com a expertise em segurança da KSecurity, podemos agregar mais valor às soluções da Splunk, maximizando seus benefícios em redução de custos e ganhos de operacionalidade".

As ferramentas da Splunk vão além do SIEM, permitindo que qualquer usuário tenha insights de segurança graças a uma ferramenta de busca que permite ao profissional encontrar todas as informações de que precisa para melhorar a segurança do ambiente on premise, na nuvem e híbrido.

"Com o uso de dados de diferentes fontes, as soluções Splunk são capazes de detectar e combater ataques avançados e ameaças internas, algo em que muitas empresas têm falhado. Isso só pode ser mudado com inteligência em segurança, algo que pode ser gerado com as ferramentas de SIEM da Splunk", afirma Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.