Publicidade
Início Notícias Profissional Profissional da área comercial desenvolve CRM próprio para empresa de logística

Profissional da área comercial desenvolve CRM próprio para empresa de logística

0
Publicidade

Cada empresa tem necessidades específicas na sua rotina, que nem sempre são resolvidas com as plataformas e softwares disponíveis no mercado. No caso da Pluscargo Brasil – braço logístico do Grupo Ras, empresa uruguaia especializada em logística e presente em nove países – a área comercial precisava de um CRM que, além de gerenciar cadastro de clientes, histórico de processos e oportunidades de negócio, pudesse também enviar de forma padronizada os orçamentos para os clientes e disponibilizar aos gestores uma plataforma de análise da performance de cada usuário.

Por não encontrar uma ferramenta considera ideal, a empresa optou por desenvolver seu próprio CRM. O escolhido para desenvolver a solução, Felipe Angusti, trabalha há três anos na área comercial da Pluscargo Brasil e é graduado em Relações Internacionais com especialização em Transporte Marítimo e Logística. A empresa contratou os serviços do consultor em tecnologia Marcus Costa e, juntos, começaram a pesquisa, desenvolvimento e implementação do novo sistema, batizado de e-PLUS.

“A criação do e-PLUS levou cerca de 10 meses para ficar totalmente pronto. Não foi tão rápido, porque grande parte do trabalho era entender a necessidade do nosso cliente interno para depois partir para o desenvolvimento em si”, explica Felipe. Após quatro meses de trabalho já existia uma versão trial da solução. Depois de um mês de teste final, a ferramenta passou a fazer parte da rotina de trabalho de 70 profissionais da Pluscargo, entre vendedores, inside sales e gerentes da área comercial.

“Não sou da área de tecnologia, mas aceitei a demanda e tive muita facilidade para fazer o desenvolvimento em GeneXus. Nunca havia utilizado uma ferramenta antes mas, com o auxílio do consultor Marcus Costa, tive muita facilidade para criar uma solução totalmente pensada nas necessidades da nossa empresa. O GeneXus ajudou muito.”

Já estão sendo desenvolvidas novas interfaces e recursos para o CRM e-PLUS que, por enquanto, funciona apenas na versão web. “Nosso próximo passo é transformá-lo em mobile e desenvolvermos também soluções próprias para a área operacional e financeira. Dessa maneira, a Pluscargo vai poder trabalhar apenas com as soluções que desenvolvemos exclusivamente para a empresa.”

Pluscargo

A Pluscargo iniciou suas atividades no Brasil em 1997 e desde então realiza ações precisas na área de logística no cenário internacional, sendo considerada líder de mercado em sua área de atuação. É uma empresa do Grupo Ras, cuja matriz foi fundada em 1991, no Uruguai . O grupo é pioneiro na administração de sistemas logísticos de distribuição no Comércio Internacional, e detentor do maior armazém portuário privado coberto do porto de Montevidéu e da América do Sul, contando com mais de 1000 colaboradores em todo o mundo.

Dispõe de mais de 50 escritórios próprios em 9 países das Américas: Uruguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, México, Paraguai e Peru . Atua nos 5 continentes através de uma rede mundial de agentes, o que possibilita um atendimento personalizado, sem perder o padrão de qualidade em todas as etapas da logística internacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile