Cubo Itaú e BID anunciam parceria

0

O Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, acaba de anunciar parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio de seu laboratório de inovação, o BID Lab. O projeto "BID ao Cubo" promoverá intercâmbio de startups brasileiras em países latino americanos e trará startups da região para imersão no ecossistema brasileiro, além de aproximação com o setor público.

O BID ao Cubo terá uma agenda de atividades internacionais para intensificar a conexão que já acontece no Cubo Itaú. "As startups nacionais nascem com o grande benefício de ter um rico mercado interno. Diferente de regiões como Israel e Estônia, por exemplo, que, pela natureza de suas extensões territoriais, desenvolvem suas startups para o mundo", comenta Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú. Segundo ela, apesar de existirem startups brasileiras com esse perfil, é preciso estimular essa cultura.

O representante do BID no Brasil, Hugo Flórez-Timorán, destaca que os países da América Latina apresentam contextos e desafios de desenvolvimento muito semelhantes e que aproveitar essas características facilitará a negociação entre eles, assim como preencher lacunas existentes em ambos ecossistemas. 

Outro forte objetivo da iniciativa é promover mais conexões entre os negócios tecnológicos do Brasil com o setor público, que ainda se beneficia pouco das inovações que estão acontecendo no país, especialmente aquelas fomentadas por hubs de inovação. O BID Lab terá um espaço dentro do Cubo Itaú e acesso à plataforma digital do hub para experimentar e viver na prática todas as interações entre as mais de 250 startups curadas pelo centro de fomento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.