Publicidade
Início Gestão Cloud HPE oferece cloud híbrida como serviço a clientes VMware

HPE oferece cloud híbrida como serviço a clientes VMware

0
Publicidade

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou a expansão de sua parceria com a VMware para entregar a VMware Cloud Foundation como serviço. Por meio da integração do HPE GreenLake e do HPE Synergy com o VMware Cloud Foundation, as duas companhias vão possibilitar que seus clientes mútuos mantenham todas as suas aplicações, ferramentas e dados no lugar, enquanto aproveitam os benefícios da nuvem e de uma infraestrutura composable.

Por meio do HPE GreenLake, os clientes das duas empresas poderão se beneficiar de um ambiente de cloud híbrida totalmente gerenciado, no qual eles poderão pagar apenas pelo consumo, reduzindo o TCO em 30% e acelerando a implementação de novos projetos em 65%. A solução é compatível entre data center on e off premises, simples de operar e suporta VMs e contêineres, incrementando drasticamente o valor que os clientes corporativos experimentam em um ambiente de cloud híbrida, incluindo ainda incluindo agilidade e velocidade de composição, além da capacidade de transferir recursos do gerenciamento de infraestrutura para a inovação.

A parceria anunciada hoje prevê:

*Economia em nuvem: O gerenciamento do VMware Cloud Foundation através do HPE GreenLake permite que a TI transfira recursos para atender às mudanças nas demandas de negócios. Os clientes pagam pelo que usam e planejam a capacidade antes do uso, evitando o overprovisioning e economizando em TCO.

*Velocidade e agilidade: A integração do HPE GreenLake e do HPE Synergy com o VMware Cloud Foundation habilita as companhias a acelerar time to value. O HPE Synergy permite que os clientes componham recursos para configurá-los dinamicamente para atender às necessidades dos workloads do VMware Cloud Foundation e escalem quando for preciso – habilitando a TI e os desenvolvedores a rodar novos recursos para uma provisão mais rápida de aplicações. Já com as métricas e capacidade de gerenciamento do HPE GreenLake, os recursos requisitados por cada workload estão prontos para ser implementados em minutos, não meses, o que reduz o tempo de implementação de projetos globais de TI em 65%.

*Controle, segurança e otimização de workloads: Os clientes podem usar o HPE Right Mix Advisor para identificar quais workloads e aplicações são ideais para levar para a nuvem pública, quais devem ser mantidos na nuvem privada, além de saber como migrar esses workloads de maneira a alcançar o melhor mix de cloud híbrida.

“A nuvem mudou fundamentalmente as expectativas das empresas sobre a TI. Elas procuram por uma experiência que que lhes permita agir com rapidez e compor seus recursos, dinamicamente, a partir das demandas de negócio”, diz Phil Davis, presidente de Hybrid IT na HPE. “A VMware e a HPE têm uma longa história de inovação juntas, e, hoje, estamos habilitando os clientes a trazer a experiência da cloud aos seus data centers. Nossa intenção é construir uma única plataforma que possa operar por múltiplas nuvens e colocar as companhias em melhor posição para se beneficiar de novas oportunidades de negócio sem um gerenciamento complexo e sem custo”, destaca o executivo.

“Os clientes corporativos demandam uma experiência de cloud que ofereça altos níveis de flexibilidade e funcionalidade para entregar infraestruturas e operações consistentes”, complementa John Gilmartin, gerente geral e vice-presidente sênior da unidade de negócios HCI na VMware. “Estamos trabalhando muito próximos à HPE para oferecer aos nossos clientes em comum liberdade e flexibilidade para consumir cloud híbrida como serviço, dando-lhes o poder de liberar todo o potencial dessa modalidade e permitindo que eles alcancem altos níveis de gestão de custo, automação de negócio e inovação”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile