Ericsson e UNICEF vão mapear a conectividade escolar à internet

1

A Ericsson e o UNICEF anunciaram uma parceria global para ajudar a mapear a conectividade escolar em 35 países, até o final de 2023. Mapear o cenário da conectividade de escolas e comunidades vizinhas é um primeiro passo essencial para garantir a todas as crianças acesso a oportunidades de aprendizagem digital.

Este esforço conjunto faz parte da iniciativa Giga. Lançada no ano passado, e liderada pelo UNICEF e pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), tem como objetivo conectar todas as escolas à internet. A Ericsson é o primeiro parceiro global do setor privado a assumir um compromisso multimilionário com a iniciativa e o faz como Parceiro Global do UNICEF para o Mapeamento da Conectividade Escolar.

Segundo dados da UIT, atualmente 360 milhões de jovens não têm acesso à internet. Isso resulta em exclusão, menos recursos para aprender e oportunidades limitadas para que as crianças e jovens mais vulneráveis explorem totalmente o seu potencial. A conectividade aprimorada aumentará o acesso à informação, oportunidades e escolhas, permitindo que diferentes gerações de crianças em idade escolar participem da formação de seu próprio futuro.

"O aprofundamento da exclusão digital é uma das muitas desigualdades que a pandemia da COVID-19 ressaltou", afirma Charlotte Petri Gornitzka, Diretora Executiva Adjunta de Parcerias do UNICEF. "O fechamento de escolas, e as oportunidades limitadas ou inexistentes de aprendizagem remota, mudaram a educação das crianças em todo o mundo. Nossa parceria com a Ericsson nos deixará mais perto de dar a todas as crianças e jovens acesso a oportunidades de aprendizagem digital".

Além do financiamento, a Ericsson destinará recursos para engenharia de dados e capacidade de ciência de dados para acelerar o mapeamento da conectividade escolar. Especificamente, a empresa ajudará na coleta, validação, análise, monitoramento e representação visual de dados de conectividade escolar em tempo real. As informações coletadas permitirão aos governos e ao setor privado projetar e implantar soluções digitais que possibilitem o aprendizado de crianças e jovens. A companhia também envolverá sua ampla base de clientes para avançar ainda mais nas metas da iniciativa Giga.

"A Ericsson está posicionada de maneira única para ser um parceiro-chave para ajudar a resolver esta importante questão devido à nossa expertise em tecnologia, escala global, décadas de experiência em parcerias público-privadas, e resultados comprovados conectando alunos e educadores", comenta Heather Johnson, vice-presidente de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Ericsson. "Trabalhar junto com parceiros como o UNICEF e a UIT amplia o impacto potencial da conectividade escolar e é um primeiro passo concreto para ajudar a reduzir a exclusão digital globalmente".

"A UIT traz uma história de defesa de políticas de tecnologia e expertise regulatória para a missão vital de conectar todas as escolas do mundo", diz Doreen Bogdan-Martin, Diretora da UIT Telecommunication Development Bureau. "Estamos entusiasmados que a Ericsson se juntará ao Giga e ajudará a construir as ferramentas de mapeamento necessárias para tornar a conexão de todas as escolas uma realidade".

A parceria UNICEF-Ericsson também contribui para o Generation Unlimited Global Breakthrough on Digital Connectivity, que tem o objetivo de fornecer habilidades digitais para que os jovens possam participar plena e significativamente da economia digital. A Generation Unlimited é uma parceria multissetorial global para atender à necessidade urgente de expandir a educação, o treinamento e as oportunidades de emprego para a juventude. Além disso, a parceria apoia a recente Agenda de Ação COVID-19 do UNICEF, na qual a organização pediu aos governantes uma ação global para manter as crianças aprendendo, exigindo, assim, a priorização da conectividade com a internet em áreas rurais e remotas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.