Ericsson e UNICEF vão mapear a conectividade escolar à internet

1
37

A Ericsson e o UNICEF anunciaram uma parceria global para ajudar a mapear a conectividade escolar em 35 países, até o final de 2023. Mapear o cenário da conectividade de escolas e comunidades vizinhas é um primeiro passo essencial para garantir a todas as crianças acesso a oportunidades de aprendizagem digital.

Este esforço conjunto faz parte da iniciativa Giga. Lançada no ano passado, e liderada pelo UNICEF e pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), tem como objetivo conectar todas as escolas à internet. A Ericsson é o primeiro parceiro global do setor privado a assumir um compromisso multimilionário com a iniciativa e o faz como Parceiro Global do UNICEF para o Mapeamento da Conectividade Escolar.

Segundo dados da UIT, atualmente 360 milhões de jovens não têm acesso à internet. Isso resulta em exclusão, menos recursos para aprender e oportunidades limitadas para que as crianças e jovens mais vulneráveis explorem totalmente o seu potencial. A conectividade aprimorada aumentará o acesso à informação, oportunidades e escolhas, permitindo que diferentes gerações de crianças em idade escolar participem da formação de seu próprio futuro.

"O aprofundamento da exclusão digital é uma das muitas desigualdades que a pandemia da COVID-19 ressaltou", afirma Charlotte Petri Gornitzka, Diretora Executiva Adjunta de Parcerias do UNICEF. "O fechamento de escolas, e as oportunidades limitadas ou inexistentes de aprendizagem remota, mudaram a educação das crianças em todo o mundo. Nossa parceria com a Ericsson nos deixará mais perto de dar a todas as crianças e jovens acesso a oportunidades de aprendizagem digital".

Além do financiamento, a Ericsson destinará recursos para engenharia de dados e capacidade de ciência de dados para acelerar o mapeamento da conectividade escolar. Especificamente, a empresa ajudará na coleta, validação, análise, monitoramento e representação visual de dados de conectividade escolar em tempo real. As informações coletadas permitirão aos governos e ao setor privado projetar e implantar soluções digitais que possibilitem o aprendizado de crianças e jovens. A companhia também envolverá sua ampla base de clientes para avançar ainda mais nas metas da iniciativa Giga.

"A Ericsson está posicionada de maneira única para ser um parceiro-chave para ajudar a resolver esta importante questão devido à nossa expertise em tecnologia, escala global, décadas de experiência em parcerias público-privadas, e resultados comprovados conectando alunos e educadores", comenta Heather Johnson, vice-presidente de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Ericsson. "Trabalhar junto com parceiros como o UNICEF e a UIT amplia o impacto potencial da conectividade escolar e é um primeiro passo concreto para ajudar a reduzir a exclusão digital globalmente".

"A UIT traz uma história de defesa de políticas de tecnologia e expertise regulatória para a missão vital de conectar todas as escolas do mundo", diz Doreen Bogdan-Martin, Diretora da UIT Telecommunication Development Bureau. "Estamos entusiasmados que a Ericsson se juntará ao Giga e ajudará a construir as ferramentas de mapeamento necessárias para tornar a conexão de todas as escolas uma realidade".

A parceria UNICEF-Ericsson também contribui para o Generation Unlimited Global Breakthrough on Digital Connectivity, que tem o objetivo de fornecer habilidades digitais para que os jovens possam participar plena e significativamente da economia digital. A Generation Unlimited é uma parceria multissetorial global para atender à necessidade urgente de expandir a educação, o treinamento e as oportunidades de emprego para a juventude. Além disso, a parceria apoia a recente Agenda de Ação COVID-19 do UNICEF, na qual a organização pediu aos governantes uma ação global para manter as crianças aprendendo, exigindo, assim, a priorização da conectividade com a internet em áreas rurais e remotas.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário