Aliansce Sonae anuncia a criação da Alsotech e investimento em startups

1

Uma das maiores administradoras de shoppings do país, a Aliansce Sonae está lançando a Alsotech, o braço de transformação "figital" do varejo, com base em tecnologias próprias e de terceiros. A plataforma da Aliansce Sonae visa expandir as fronteiras do mundo físico ao implementar soluções de integração com o objetivo de "figitalizar" a experiência de consumo de forma rentável e sustentável.

A Alsotech terá German Quiroga como sócio, uma das principais referências em e-commerce do país, que contribuiu para a construção do atual varejo digital brasileiro. O novo veículo da Aliansce Sonae, está focando seus esforços em promover o engajamento do consumidor, disponibilizar plataformas de e-commerce e marketplace, estruturar seu ecossistema de logística e otimizar a análise de dados.

A estratégia da Alsotech está sustentada por iniciativas de corporate venture capital, com investimento inicial em duas empresas de tecnologia que atuam em áreas essenciais à jornada digital do cliente: a Box delivery e outra startup que funciona como um hub de integração de mercado, atuando na conexão de lojistas às plataformas de e-commerce e marketplace. Essa última, cuja transação está em fase final de contrato, vai apoiar a Aliansce Sonae na construção da sua integração com os pontos de venda e sistemas dos lojistas, de forma a potencializar a experiência dos varejistas da rede, bem como construir outras soluções dentro da vertical de e-commerce.

"Nossas estratégias, apoiadas em dados e no desenvolvimento de nossa plataforma omnichannel, ganharão um recurso extremamente importante para melhorar a experiência e conhecimento do consumidor. Estas empresas nos apoiarão no desenvolvimento de soluções e tecnologias próprias em dois pontos fundamentais do ecossistema do varejo: o last-mile de entrega e a integração de pontos físicos ao e-commerce", afirma Rafael Sales, CEO da Aliansce Sonae.

A Box Delivery é uma logtech focada no desenvolvimento de tecnologias para entrega last-mile ao consumidor final. A startup que é líder no mercado de entregas rápidas já atua no marketplace do Shopping da Bahia e irá desenvolver todo o ecossistema de operação (tecnológico e operacional) do PEG, o hub logístico da Aliansce Sonae, uma estrutura que integra os ambientes online e físico dos shoppings, trazendo soluções para lojistas e clientes.

Nos últimos anos a Box Delivery experimentou um ciclo acelerado de crescimento, atingindo mais de 5 milhões de entregas e avançando em novos territórios neste ano.  Hoje, realiza mais de 500 mil entregas por mês, está presente em mais de 150 cidades e conta com mais de 6 mil estabelecimentos comerciais. Agora, como parte essencial da Alsotech o número de entregas mensais deve crescer 30%.

Dada a experiência da Box Delivery e a força do portfólio da Aliansce Sonae – com shoppings dominantes em localizações estratégicas – a parceria permitirá capacidade operacional para entregas de mercadorias nas regiões do entorno dos shoppings no mesmo dia, com alto nível de serviço para lojistas e clientes, custo bastante competitivo, além do desenvolvimento de novas soluções para o ecossistema.

A companhia se firma como uma das principais logtechs do segmento e desenvolve soluções tecnológicas que vão além das entregas (last mile).  Outras soluções digitais que facilitam a operação dos varejistas bem como aumentam o controle operacional de maneira integrada com os sistemas de ponto de venda serão lançados em breve.  Assim, a previsão da Box Delivery é de atender 40 milhões de consumidores no país inteiro até o ano que vem.

A Box vem atuando com campanhas de incentivos e humanização do entregador, atualmente a empresa conta com mais de 105 mil portadores cadastrados, que vão contar com a rapidez da operacionalidade e poderão antecipar seus recebimentos através da própria plataforma. Assim, a Box viabiliza entregas ultrarrápidas, aproximando lojistas dos centros comerciais de seus consumidores. A ideia é mesmo deixar os clientes surpresos com a velocidade dos serviços.

"A parceria catalisa a nossa estratégia de crescimento e buscas por novos territórios. Funcionando como um Hub logístico, vamos oferecer entregas ultra-rápidas, as melhores soluções e novas tecnologias para atender as demandas dos shoppings", afirma Felipe Criniti, CEO da Box Delivery.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.