Publicidade
Início Notícias Comunicações Claro instala equipamento aerogerador em parque gerador de energia limpa

Claro instala equipamento aerogerador em parque gerador de energia limpa

1
Publicidade

Responsável pelo maior programa de geração distribuída de energia do País em empresas privadas, segundo informações disponibilizadas pela ANEEL, a Claro vem crescendo também, de forma consistente e contínua, no mercado livre de energia em média tensão.

Com a meta de obter 80% de todo o seu consumo de energia elétrica nesta faixa proveniente de fontes renováveis até 2022, a empresa tem a ENGIE como uma de suas principais parceiras nesta modalidade e, por meio de um contrato de longo prazo para o fornecimento de energia, contribuiu para a construção do Conjunto Eólico Campo Largo 2, onde terá um aerogerador com a sua marca.

A energia fornecida pelo contrato firmado com a ENGIE no mercado livre é utilizada para abastecer mais de 90 unidades da Claro, em várias regiões do País, entre data centers, headends e prédios administrativos, incluindo a matriz da empresa, localizada em São Paulo.

Com duração de 12 anos, os contratos com a ENGIE foram estabelecidos entre os anos de 2018 e 2019, e fazem parte do programa “A Energia da Claro’” que prevê o uso de energia limpa para o abastecimento das operações da empresa por meio de parcerias para a construção de usinas de geração distribuída e a compra de energia limpa no mercado livre, em contratos de longo prazo no modelo PPA (Power Purchase Agreement). Além da adoção de medidas visando aumentar a eficiência energética da companhia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile