e-commerce da Furukawa completa cinco anos e concentra 78% dos pedidos feitos pelos ISPs

0

O eCommerce Furukawa, portal de comércio eletrônico criado especificamente para atender o mercado de provedores de internet (ISPs), completa cinco anos neste mês de agosto. E os resultados da operação indicam o sucesso dessa iniciativa da Furukawa, que utiliza o conceito one stop shop para oferecer aos ISPs um atendimento mais próximo, rápido e personalizado.

"O eCommerce Furukawa representa um apoio estratégico importante para os provedores, principalmente neste período de pandemia em que enfrentamos grandes restrições", afirma Marcos Kazushi Futikami, gerente comercial para Provedores de Internet da empresa. "Da quantidade total de pedidos recebidos dos ISPs nesse período, 78% teve a transação realizada por intermédio do nosso portal. É um número expressivo, que mostra a importância do eCommerce para a manutenção das nossas vendas para esse segmento do mercado, que cresceu durante a pandemia", acrescenta.

Kazushi enfatiza que o foco da Furukawa foi manter os estoques em dia, assegurando a disponibilidade de produtos e a pronta entrega para todo o Brasil. Ao mesmo tempo, a empresa vem investindo em melhorias e na evolução do portal, que hoje possui uma base de 8.403 clientes no país. "O objetivo é melhorar cada vez mais a jornada do cliente, ampliando a oferta de soluções e serviços e tornando o uso do e-commerce mais simples e fácil", ressalta.

Nesse sentido, uma das novidades introduzidas no portal foi a opção de simulação de projetos de redes FTTH utilizando soluções pré-conectorizadas. O recurso, disponível em Monte sua Rede, fornece o cálculo do tempo necessário para a instalação da infraestrutura com esse tipo de solução Furukawa – que é mais rápida. Outra melhoria é a automação dos descontos por volume (descontos progressivos) ou por kits prontos de produtos (minicombos) em quantidades específicas.

"Além disso, o portal traz campanhas e promoções periódicas, vídeos com demonstrações de produtos e treinamentos, nove opções de pagamento diferentes, entre elas o parcelamento da compra em 4 vezes sem juros com o Furukawa Card. E ainda facilita o acesso a serviços profissionais, como suporte técnico e capacitação profissional, diretamente com o fabricante", conclui Kazushi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.