Ascenty firma acordo com consultoria para expandir atuação internacional

0
2

A Ascenty Data Centers contratou a Cushman & Wakefield, fornecedora de soluções para o mercado de imóveis comerciais, como consultora para corretagem de seus serviços de data center. Dois profissionais da Cushman & Wakefield ficarão responsáveis pela venda dos serviços que a empresa brasileira oferece a partir de seus sites, mas ela contará ainda com o apoio de uma equipe consultiva global. O objetivo é acrescentar mais de 25 megawatt (MW) em carga de TI e mais do que dobrar a atual capacidade do mercado brasileiro de data centers.

A Cushman & Wakefield gerencia mais de 1,85 milhão de metros quadrados de espaços tecnológicos e mais de 836 mil metros quadrados de data centers no mundo. Sua divisão consultiva para data centers cobre os principais mercados na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A ideia da Ascenty é aproveitar essa expertise para a operação de seus próximos data centers. Um deles, na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, terá 7 mil metros quadrados e oferecerá 12 MW de carga de TI. A empresa investiu R$ 140 milhões em sua construção e a inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2014. Outra unidade, na qual foram investidos R$ 150 milhões, terá cerca de 5 mil metros quadrados e 10 MW de potência crítica. Ele está sendo construído em Hortolândia, município vizinho de Campinas, e a inauguração está programada para o segundo trimestre do próximo ano.

A empresa também possui um data center em Campinas, inaugurado em outubro do ano passado, com cerca de 5 mil metros quadrados de área. Para o CEO da Ascenty, Chris Torto, a parceria com a Cushman & Wakefield abre novas perspectivas importantes para a empresa. "Nosso foco principal é o Brasil, mas percebemos que as oportunidades no cenário internacional são ainda maiores do que no mercado doméstico. E a Cushman & Wakefield é a parceira perfeita para que possamos aproveitar essas oportunidades, em função da sua vasta experiência no mercado de data centers", destaca.

Deixe seu comentário