Ascenty firma acordo com consultoria para expandir atuação internacional

0

A Ascenty Data Centers contratou a Cushman & Wakefield, fornecedora de soluções para o mercado de imóveis comerciais, como consultora para corretagem de seus serviços de data center. Dois profissionais da Cushman & Wakefield ficarão responsáveis pela venda dos serviços que a empresa brasileira oferece a partir de seus sites, mas ela contará ainda com o apoio de uma equipe consultiva global. O objetivo é acrescentar mais de 25 megawatt (MW) em carga de TI e mais do que dobrar a atual capacidade do mercado brasileiro de data centers.

A Cushman & Wakefield gerencia mais de 1,85 milhão de metros quadrados de espaços tecnológicos e mais de 836 mil metros quadrados de data centers no mundo. Sua divisão consultiva para data centers cobre os principais mercados na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A ideia da Ascenty é aproveitar essa expertise para a operação de seus próximos data centers. Um deles, na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, terá 7 mil metros quadrados e oferecerá 12 MW de carga de TI. A empresa investiu R$ 140 milhões em sua construção e a inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2014. Outra unidade, na qual foram investidos R$ 150 milhões, terá cerca de 5 mil metros quadrados e 10 MW de potência crítica. Ele está sendo construído em Hortolândia, município vizinho de Campinas, e a inauguração está programada para o segundo trimestre do próximo ano.

A empresa também possui um data center em Campinas, inaugurado em outubro do ano passado, com cerca de 5 mil metros quadrados de área. Para o CEO da Ascenty, Chris Torto, a parceria com a Cushman & Wakefield abre novas perspectivas importantes para a empresa. "Nosso foco principal é o Brasil, mas percebemos que as oportunidades no cenário internacional são ainda maiores do que no mercado doméstico. E a Cushman & Wakefield é a parceira perfeita para que possamos aproveitar essas oportunidades, em função da sua vasta experiência no mercado de data centers", destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.