Intel adquire participação em duas fabricantes chinesas de chips por US$ 1,5 bilhão

0

A Intel anunciou na quinta-feira, 25, que desembolsará US$ 1,5 bilhão por uma participação de 20% nas fabricantes chinesas de chips Spreadtrum Communications e RDA Microelectronics por meio de um acordo com o Tsinghua UniGroup, empresa de private equity afiliada ao governo chinês, que detém as duas empresas. Sujeita a aprovações regulatórias, a transação deve ser concluída no início de 2015.

Em comunicado, a companhia afirma que os acordos visam ampliar sua oferta de produtos, bem como a adoção de smartphones baseados em seus chips na China e em todo o mundo, cujo mercado é dominado atualmente pela rival Qualcomm.

Sob os termos do acordo, a Spreadtrum Communications irá criar e vender em conjunto com a Intel uma família de dispositivos SoC (systems on a chip). Os primeiros produtos estarão disponíveis a partir do segundo semestre de 2015.

"Essa parceria vai melhorar a nossa capacidade de suportar uma ampla gama de clientes de telefonia móvel na China e no resto do mundo, oferecendo um amplo portfólio de soluções de arquitetura e tecnologia de comunicações da Intel", disse Brian Krzanich, CEO da Intel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.