Publicidade
Início Blogueria Qual a importância do Google Adwords para o sucesso do e-commerce?

Qual a importância do Google Adwords para o sucesso do e-commerce?

0
Publicidade

Atualmente, o Google Adwords é sem dúvida, uma das ferramentas mais assertivas e eficientes para ter sucesso na divulgação de uma empresa ou produto. É um sistema que consiste em anúncios feitos na forma de links patrocinados que identifica e relaciona a procura do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica proporcionando respostas mais precisas, rápidas e com baixo custo. Mas, como os empreendedores podem utilizar essa técnica para aumentar as vendas do seu e-commerce?

Um dos pontos mais importantes é identificar qual a demanda do seu cliente, se há de fato o interesse por parte deles sobre a sua empresa e serviço. Com essas informações será possível saber se a publicidade vinculada às buscas no Google é realmente eficiente e funcional.

Além disso, em um e-commerce há diversos produtos para divulgação e, por isso, é complicado elaborar conteúdos específicos para cada um deles. Por este motivo, é fundamental escolher as palavras-chaves certas e a criar um bom anúncio para que a mensagem transmitida ao iniciar a busca no Google seja direcionada para o seu público-alvo, otimizando o processo de busca dos seus clientes, facilitando dessa forma a decisão de compra, direcionando-as para a sua loja e tornando a empresa visível na internet.

Outro ponto que precisa de atenção é a respeito da concorrência entre as lojas. Algumas palavras são muito utilizadas no momento da procura por um determinado produto pela grande maioria das lojas virtuais, e isso pode se tornar um dificultador para o consumidor. Neste caso, é importante que o lojista utilize das técnicas de SEO para filtrar o termo que é procurado pelo cliente no Google. Um exemplo disso, são as empresas do segmento esportivo, que acabam utilizando a palavra “tênis” em seus anúncios, mas acaba dificultando em oferecer um resultado menos preciso e tornando uma busca irrelevante para a loja virtual.

Com o uso dessa técnica, a pessoa que entra no buscador e procura “sapatilha amarela” no Google, encontrará resultados precisos dos e-commerces que têm exatamente o produto que está sendo buscado. Por este motivo, é necessário criar palavras-chaves de cauda longa – ou seja, com três ou mais termos formando uma pequena frase para uma busca mais personalizada e sem erros comuns entre as duas empresas da mesma área.

Além dessas funcionalidades, o Google Adwords permite também que os empreendedores utilizem a ferramenta de extensão de anúncios para aumentar o número de cliques na sua página. Esse processo é feito por meio dos recursos de “ad sitelinks” que admite exibir links adicionais em baixo dos anúncios com informações relevantes sobre a empresa/produto, facilitando dessa forma o acesso ao e-commerce e, consequentemente, aumentando esse fluxo.

Por fim, a internet é o principal canal de compra e venda de todo e qualquer produto, mas é preciso utiliza-lo da maneira inteligente. Essas ferramentas e peculiaridades, permitem que essas lojas virtuais possam divulgar seus produtos de forma estratégica a fim de gerar tráfego qualificado, impulsionar e expandir o seu negócio, aumentar as vendas e garantir o sucesso do e-commerce.

Alfredo Soares, sócio e fundador da Xtech Commerce.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile