Vitopel adota BI para tomada de decisões e acelerar projetos

0

Em busca de métodos eficientes para a tomada de decisões, a Vitopel, uma dos maiores fabricantes de BOPP (polipropileno biorientado) do mundo, decidiu apostar na introdução de uma cultura de BI (Business Intelligence) em seu dia a dia. Com a ajuda da IN(Inteligência de egócios), masterrReseller da Qlik, a empresa implementou a solução de análises guiadas QlikView.

Por sua posição de liderança no país e na América Latina, a Vitopel busca integrar o trabalho de seus mais de 500 colaboradores — com destaque à equipe de tecnologia, para a compreensão de todos os elos da cadeia de valor das embalagens BOPP. Para tanto, a empresa atua ativamente em seu centro de pesquisa e desenvolvimento, o que torna imprescindível a busca de métodos inteligentes e certeiros para a tomada de decisões.

"Tínhamos a ideia de desenvolver um projeto próprio, pois nossa ferramenta de BI era bastante limitada. Foi então que propus desenhar e implementar consultas de QlikView, o que aconteceu de maneira rápida e eficiente", comenta César San Roman, gerente de TI da Vitopel no Brasil.

Com a ferramenta, as áreas beneficiadas, que antes tinham apenas um profissional dedicado à criação de reportes, passaram a economizar cerca de 200 horas mensais para a realização de processos e controles. Sem o QlikView, a função demandava duas horas diárias de trabalho.

"Desde o início do uso do software, observamos a maior consolidação de informações na empresa, além do benefício de se ter um banco de dados único, o que alinhou todas as nossas áreas", completa o gerente.

A integração total da tecnologia na organização aconteceu em três meses, incluindo o treinamento de funcionários, em parceria com a Academia IN, a adaptação à nova ferramenta e a criação de indicadores para o negócio. Composta por três plantas, a Vitopel teve cinco áreas com profissionais capacitados – industrial, comercial, financeira, supply e S&OP, e 60 licenças adquiridas. No total, são cerca de 20 usuários do Qlikview, incluindo a diretoria, que já era familiarizada com o sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.