Wayra seleciona novas startups para programa de aceleração

0

A aceleradora Wayra programa de inovação aberta e apoio ao empreendedorismo do Grupo Telefónica, abre inscrições para startups inovadoras de base tecnológica. O processo seletivo é global e oferece 24 vagas. No Brasil, são 5 vagas; Venezuela (5 ), Inglaterra (10), México (1) e Chile (3 vagas).

A Wayra procura por empresas que atuem nos segmentos de Internet das Coisas, soluções digitais em Telecom, Fintech, Agtech, SaaS (Software as a Service), Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial, E2E (end to end), Edutech, Segurança, Media, Comunicação e Games. Empreendedores com soluções escaláveis de tecnologia em desenvolvimento têm até o dia 23 de outubro para efetuar a inscrição e participar da seleção.

O programa de aceleração, que tem duração de 12 meses, prevê investimento financeiro no valor de U$ 50 mil nas empresas além de US$ 50 mil em serviços, que incluem infraestrutura completa, benefícios de parceiros, mentorias, treinamento e acesso a investidores. Como contrapartida, a Wayra detém participação acionária minoritária de 7% a 10% nas companhias aceleradas.

Um comitê formado por especialistas do mercado e membros do Open Future escolherá as startups, que iniciarão o programa de aceleração no começo de 2017. Além de analisar o grau de desenvolvimento do produto ou serviço,  sua validação no mercado e o seu modelo de negócio, o comitê avaliará principalmente os sócios, se a empresa tem um produto rodando ou em teste, clientes que contrataram o serviço e a equipe responsável pelo projeto.

"O programa de aceleração da Wayra tem a vantagem de facilitar o acesso das startups a um ecossistema mundial de inovação, a investidores e à própria Vivo, que busca no Open Future soluções para melhorar seus processos e oferecer produtos e serviços disruptivos a seus clientes", ressalta Renato Valente, country manager  da Telefónica Open Future & Diretor da Wayra Brasil.

Novas startups na academia

Quatro novas startups passaram a ser aceleradas pela Wayra Brasil em setembro, integrando-se a outras cinco já em fase de aceleração desde o início do ano. O atual portfólio reúne projetos em segmentos como tecnologia para o mercado financeiro, gestão em recursos humanos, indústria 4.0, suporte em T.I., gestão empresarial, jogos e tecnologia mobile. As novas empresas são: Cinnecta, Skore, Widow Games e Monkey.

A Cinnecta desenvolve soluções de gerenciamento da experiência do usuário, retenção e engajamento de clientes que utilizam canais digitais e mobile. As soluções permitem a visibilidade sobre o comportamento do usuário, problemas enfrentados ao acessar as plataformas e aplicativos e serviços utilizados de forma intuitiva, simples e direta.

A Skore é um hub de conhecimentos simples e fácil de usar, que permite a organização de informações úteis de forma customizada e colocadas à disposição dos usuários de acordo com a preferência do cliente. A plataforma ainda oferece opção de compartilhamento de conteúdos conforme a necessidade das empresas, como gerenciamento de informações, treinamentos, aprendizado.

A Widow Games é uma desenvolvedora de jogos de vídeo especializada em adaptar jogos clássicos e famosos de tabuleiro para plataformas digitais com múltiplos jogadores e acessíveis a partir de qualquer dispositivo.

A Monkey oferece uma solução alternativa de acesso a financiamento e liquidez para PMEs, a partir de uma plataforma 100% online, segura e transparente, que facilita o processo de desconto de recebíveis dessas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.