Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) ABII firma acordo de cooperação com o Industrial Internet Consortium – IIC

ABII firma acordo de cooperação com o Industrial Internet Consortium – IIC

0
Publicidade

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), que promove o crescimento acelerado da Internet Industrial no País, comemora o seu ingresso no Industrial Internet Consortium (IIC) – organização mundial criada para fomentar o ingresso da Internet Industrial (IIoT) nas indústrias brasileiras, diminuindo as barreiras de adoção desta tecnologia. Ao firmar o acordo de cooperação, a ABII passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações internacionais que conta com a GS1, China Academy of Information and Communications Technology (CAICT), Russian Association of Industrial Internet, entre outras.

O presidente da ABII e CEO da Pollux, José Rizzo, explica que a associação participou de um rigoroso processo de seleção e agora passa a atuar lado a lado com organizações internacionais de extrema importância para a aceleração da Internet Industrial. “Trabalhamos intensamente para colocar o Brasil, por meio da ABII, neste seleto grupo e com a nossa admissão, o mercado nacional assume um novo patamar”, destaca.

Ao apresentar a proposta de cooperação ao IIC, a ABII lançou um plano estratégico de ações, que inclui iniciativas como a realização de cinco testbeds até o final deste ano; a inclusão de membros da IIC em eventos da ABII, a organização da vinda de empresas do IIC para conhecer cases de IIoT em indústrias brasileiras; e a inclusão do Brasil no calendário de reuniões trimestrais do IIC. Além disso, o acordo permite identificar e compartilhar boas práticas, promover a interoperabilidade e colaborar para a padronização da indústria frente às novas tecnologias.

“A primeira ação para executar parte do nosso planejamento é o lançamento oficial dos cinco primeiros testbeds em Internet Industrial do Brasil, que acontecerá neste mês em nosso terceiro encontro realizado em parceria com a organização da Rio Info 2017. No evento, também teremos uma sessão especial sobre inteligência artificial e apresentaremos pela primeira vez a tecnologia data over sound”, destaca o presidente da ABII. Ele explica que os testbeds são experimentos controlados nos quais soluções de Internet Industrial são desenvolvidas e testadas em um ambiente que simula condições do mundo real. “Estes experimentos exploram o uso de tecnologias novas e existentes funcionando conjuntamente em um cenário inédito. Servem para comprovar de forma prática a viabilidade técnica e econômica de produtos e serviços inovadores, potencialmente disruptivos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile