Publicidade

    Banco RCI Brasil aposta qualidade de app para conquistar mercado de investimentos

    0
    Publicidade

    Após apenas seis meses do lançamento de seu primeiro Certificado de Depósito Bancário (CDB) no mercado brasileiro, o Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, já ganha destaque entre as instituições financeiras que atuam na área de investimentos. Em função principalmente de um aplicativo amigável, a empresa conquistou a liderança entre outros bancos no ranking de agilidade de abertura de conta em simulações da plataforma Yubb com instituições financeiras, com um tempo de 31’40’’.

    “Além de ser amigável, o aplicativo, disponível nas lojas App Store e Google Play, é exclusivo para investimentos nos CDBs, o que torna a operação mais direta e objetiva. Além disso, o cadastro é rápido e há exigência apenas da foto de um documento de identificação, sem a necessidade de imagem de comprovante de residência, o que normalmente é exigido por outros bancos”, detalha a Diretora de Clientes e Operações Elizandra Costa. Segundo ela, o Banco RCI Brasil foi o primeiro banco de montadora no País a lançar uma plataforma online exclusiva para investimento.

    Segurança 

    Com a solidez de uma instituição classificada como “Aaa.br” – melhor rating concedido no País pela agência Moody’s, o Banco RCI Brasil alia segurança e modernidade. Por isso, a decisão de investir continuamente em tecnologia para tornar os processos mais ágeis e inteligentes. “Apostamos em fintechs que desenvolvem tecnologias diferenciadas para estarmos sempre à frente. Toda tecnologia é amplamente testada antes de entrar em operação para evitar problemas para os clientes. Por isso, as nossas plataformas são destaque em eficiência”, declara a executiva.

    O Banco RCI Brasil já adota inteligência artificial para o atendimento dos clientes de financiamento de veículos por meio chatbots, representados por personas: Rita (Banco Renault) e Nina (Credi Nissan). No caso do CDB, já há planos de trabalhar e ampliar essa tecnologia nos próximos anos, por meio de chatbot (com interações nas redes sociais, por exemplo).
    Produtos diferenciados

    Hoje, o Banco RCI Brasil conta com um CDB de liquidez diária com rentabilidade de 102% do CDI, uma das melhores taxas do mercado, e acabou de lançar um CDB com rentabilidade de 108% do CDI com vencimento para um ano – ambos são isentos de tarifas. Além de contar com o rating máximo da Moody’s (Aaa.br), o investimento também é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que dá total segurança aos clientes.

    O valor mínimo de aplicação é de R$ 500, o que torna o produto acessível a um número maior de investidores e também uma ótima opção de investimento aos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cujos valores serão liberados a partir deste mês. Se considerarmos uma simulação de um ano, com valor de R$ 500, a diferença da rentabilidade do CDB do Banco RCI Brasil e do valor mantido na conta do FGTS chega a 65,5%.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile