Publicidade
Início Notícias Profissional Google Maps lança recurso de navegação para motociclistas

Google Maps lança recurso de navegação para motociclistas

0
Publicidade

A partir desta quinta-feria,26, o aplicativo do Google Maps passa a oferecer no Brasil o modo de navegação para motocicletas. A funcionalidade, que já auxilia motoristas de carros em todo o mundo a chegar ao seu destino de forma mais rápida e segura, mostrará as melhores opções de rotas para os donos de veículos de duas rodas e o tempo estimado de viagem por meio da função moto.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2018, havia mais de 26 milhões motos registradas em todo o país. Uma frota que corresponde à média de uma moto em circulação para cada 8 habitantes. Há 10 anos, essa relação era de uma motocicleta para cada 14 habitantes, de acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

“Diante desses dados e do constante crescimento do uso de motocicletas no Brasil, o Google busca facilitar a vida de quem utiliza esse meio de transporte para se locomover”, afirmou André Kowaltowski, gerente de produto para o Google Maps, em evento realizado hoje em Santos (SP), cidade que, segundo dados do Denatran, tem 30% da sua frota de veículos composta por motocicletas.

Além da navegação customizada, é possível comparar a diferença de tempo estimado para rotas de carro e moto, o que possibilita que o usuário que tenha como optar entre os dois veículos escolha aquele que o levará até o destino de forma mais rápida. “O novo recurso chega também como auxílio para milhares de profissionais que têm no veículo de duas rodas a sua ferramenta de trabalho”, diz Kowaltowski.

Viajar com segurança

Nos próximos dias, o Google Maps também lança no Brasil a função “Viajar com segurança”. Ela permite que o usuário seja avisado, caso o veículo saia da rota estipulada por ele, o que pode ser bastante útil para passageiros de táxi e aplicativos de carona.

Depois de pesquisar o destino e obter as rotas prováveis, o passageiro poderá habilitar a experiência selecionando as opções “Viajar com segurança” e “Alertas de desvio de trajeto”. Caso o motorista desvie mais de 500 metros da rota sugerida, o aplicativo enviará uma notificação ao usuário para mostrar a localização do veículo e comparar o trajeto que está sendo feito com o original. Além disso, é possível compartilhar a viagem em tempo real com amigos e familiares para que eles acompanhem a rota e possam tomar medidas, se necessário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile