Cresce o número de brechas de segurança

0

A Internet Security Systems (ISS distribuiu comunicado informando que até o fim de setembro de 2006 o X-Force descobriu 5.300 novas brechas de segurança, número 10% maior que o registrado em todo o ano de 2005. A previsão, baseada em tendências da última década, é que até dezembro sejam exploradas pelo menos 7.500 falhas. Por outro lado, a incidência de worms devastadores diminuiu.

O X-Force é um grupo de especialistas em segurança da empresa, que desde 1997 descobriu mais de 50% das vulnerabilidades de alto risco em softwares e soluções disponíveis.

Segundo a empresa, além das novidades em tecnologias de proteção e da conscientização das empresas em investir em segurança preventiva, a natureza das últimas vulnerabilidades é, em sua maioria, de risco médio.

?Se fizermos uma comparação com o ano passado, veremos que enquanto a proporção de brechas críticas caiu, as de risco médio cresceram. Muitos podem pensar que hoje em dia está mais fácil proteger uma empresa e isso não é verdade?, aponta Rogério Morais, presidente da ISS no Brasil. ?O número total de vulnerabilidades não para de crescer e o índice de alto risco permanece inalterado ao longo dos anos. Sempre precisaremos manter uma postura preventiva?.

Seminário discute o tema na terça-feira, dia 31

O projeto de lei estabelecendo uma legislação para crimes digitais vai ser discutido no 2º Seminário de Segurança da Informação e Continuidade de Negócios, que a Converge Eventos e a revista TI INSIDE realizam no próximo dia 31 de outubro em São Paulo, na palestra da advogada Juliana Abrusio, da Opice Blum Advogados Associados.

Também faz parte da programação a palestra "O desafio das fraudes eletrônicas", que será apresentada por Carlos Affonso, diretor da Módulo.

Alem disso, o consultor Alexandre Dupont, da PriceWaterhouseCoopers ? Advisory Services sobre as ?Melhores Práticas na Elaboração do PCN – Plano de Continuidade de Negócios?, uma orientação prática para auditores, executivos e profissionais de segurança e TI.

O programa inclui ainda as palestras:

*Serviços Gerenciados de Segurança – Alexandre Silva Cezar – Consultor Especialista da NEC do Brasil.

* Segurança no mundo sem fio ? Silvia Paladino de Alcântara, gerente da área de Mobility Software da Nokia.

*Gerenciamento de Portfólio de Projetos em Segurança ? Antonio Gesteira e Viviane Oliveira, consultores da PriceWaterhouseCoopers ? Advisory Services.

*Continuidade negócios e recuperação de desastres ? Henrique Takaki, gerente de segurança de dados da Visanet.

* Case do Santander Banespa – Luiz Henrique A. Audi, coordenador da Superintendência de Segurança da Informação do Banco Santander Banespa.

Mais informações no site: www.convergeeventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.