UOL Host compra carteira de clientes da Insite

0

Com o objetivo de ampliar sua participação de mercado e
aumentar sua rentabilidade, o UOL Host anunciou a aquisição da carteira de clientes da Insite, fornecedora de hospedagem de sites. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
A carteira da Insite é formada por mais de 55 mil clientes, o que corresponde a um acréscimo de 20% no total de clientes do UOL Host, que agora totaliza 250 mil. Segundo a empresa, a Insite continuará responsável pela operação e atendimento aos clientes, mas agora com infraestrutura e suporte do UOL.
Esta é a quinta empresa adquirida em dois anos pelo UOL. Anteriormente, ele já havia comprado a Plug In, Digiweb, SouthTech e CreativeHost.
O diretor do UOL Host, Vinicius Pessin, afirma que a meta da empresa é de atingir a liderança no segmento de web hosting até o fim de 2010 e, para isso, a empresa continuará com sua estratégia de crescimento acelerado, tanto de forma orgânica como por meio de aquisições. "A expectativa é dobrar de tamanho neste ano e manter o ritmo em 2010. Só assim conseguiremos atingir a liderança", diz.
Pessin frisa que as aquisições continuarão tendo dois pontos como foco: novas soluções para incrementar o portfólio e a carteira de clientes. Segundo o executivo, atualmente o UOL Host cresce o equivalente a uma empresa pequena a cada dois meses, o que acaba limitando o leque de companhias atraentes para serem compradas. "A cada anúncio de compra as opções diminuem. Agora avaliaremos melhor o tamanho da carteira a ser adquirida. Queremos nos concentrar no crescimento orgânico", comenta.
Pessin informa que a área de web hosting representa mais de 50% do faturamento do UOL Host, sendo que apenas os segmentos de serviços e comércio respondem por 70% dessa receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.