Ferramentas de automação – você sabe aplicar inteligência de dados e mensuras resultados?

0

O que mais escutamos nesses últimos anos, além da crise é claro, é que a evolução tecnológica vem contribuindo e facilitando o acesso à mensuração de resultados. Hoje, o ambiente digital oferece uma diversidade de ferramentas de automação gratuitas ou pagas, como por exemplo, Google Analytics, Big Data, softwares de CRM e algumas plataformas capazes de gerenciar campanhas publicitárias, que por sua vez, prometem revolucionar a cultura de mensuração entre os profissionais desse segmento.

Entretanto, na maioria das vezes, esses profissionais gastam todo o seu talento e tempo pensando em melhores práticas para os clientes, mas muitos deles ainda não têm conhecimento de ferramentas que podem transformar o próprio dia a dia e que mudam radicalmente o modus operandi de um mercado.

Na publicidade, por exemplo, com o uso de novas ferramentas e plataformas disponíveis no mercado, a distribuição de comerciais passa a ter mais agilidade, praticidade e economia. O que quero dizer, é que por meio da tecnologia é possível reduzir o custo do processo de distribuição e recebimento dessas campanhas publicitárias em quase 90%, se comparado com outros processos.

Além disso, com plataformas baseadas em Business Intelligence (BI), conseguimos reunir e organizar em um só lugar a performance de cada campanha para que agências e anunciantes tomem decisões sobre a distribuição dos conteúdos para diversos meios de comunicação. Dessa forma, é possível agilizar todo o processo de armazenamento, aprovação e distribuição dos comerciais para todos os canais e em qualquer parte do mundo.

Acredito que muitas vezes é preciso adotar uma postura mais radical e buscar novos métodos, investir em diferentes ferramentas e inovar sempre que preciso para conseguir de fato alcançar grandes resultados. Por que não mostrar para seu cliente que você o ajudou a reduzir brutalmente as despesas utilizando uma nova tecnologia presente no mercado? Dessa forma, ganha-se dos dois lados e ainda se contribui para um mercado mais transparente, correto e evoluído.

A realidade é uma só, devemos sempre pensar em aproveitar as ferramentas já existentes e que facilitam o dia a dia nas duas pontas, pois é uma forma de criar algo novo, de alto impacto e que corrobora para grandes tomadas de decisões. Afinal, inovar e utilizar novas ferramentas de automação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, ou para economizar.

Celso Vergeiro, CEO da AdStream.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.