Publicidade

    Stone traz tecnologia para pagamento de ônibus com cartão de débito ou crédito

    0
    Publicidade

    Os moradores de São Paulo usuários de transporte público poderão contar com um sistema desenvolvido pela Stone, que permite o pagamento de passagens usando cartões de débito ou crédito e pré-pagos apenas por aproximação.

    O projeto foi realizado em parceria com a Autopass, Mastercard e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). “Hoje, 30% das passagens de ônibus no país são pagas em dinheiro, sendo que em algumas regiões este número chega a mais de 50%. Diante desse cenário, detectamos a oportunidade, junto com a Mastercard e a Autopass, de desenvolver uma solução personalizada para esse nicho de mercado. A Stone deseja liderar este segmento, O Brasil estava carente de alternativas de pagamento para o transporte urbano.”, explica Augusto Lins, diretor da Stone.

    Para pagar a passagem, os usuários precisam usar o cartão com a tecnologia contactless, que esta se expandindo rapidamente. Parceira da Stone no projeto, a Mastercard tem planos de emitir aos seus clientes nos próximos meses cerca de 1 milhão de cartões esta tecnologia. “Entendemos que o mercado brasileiro está em evolução e a demanda por soluções inovadoras de pagamentos para os meios de transporte é crescente. Agora podemos proporcionar uma melhor experiência para o usuário”, completa o diretor.

    Junto com parceiros, foi desenvolvida uma leitora de cartões contactless que será  instalada nos ônibus, e que  funciona tanto com cartão de crédito, débito ou pré-pago. De acordo com Nicholas Phillips, gerente do projeto, o sistema é inspirado no que funciona em Londres, na Inglaterra, desde 2012. “Nosso objetivo é oferecer inovação, segurança e comodidade para o passageiro que por algum motivo está sem saldo de recarga em seu bilhete ou sem dinheiro em espécie”.

    O projeto será testado durante um mês, em 10 ônibus da linha 376 (Diadema/Brooklin), da empresa Metra, que atende a zona sul de São Paulo e a região metropolitana. Em janeiro, a tecnologia deve chegar a outras linhas da capital paulista. A empresa almeja a expansão para outras capitais do Brasil em 2017.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile