Embratel entra no mercado de serviços multicloud

0

Embratel anuncia nova solução de MultiCloud, oferta que permite às empresas contratem a empresa para serviços de consultoria, implementação, migração e gestão especializada dos seus ambientes de TI utilizando a infraestrutura em Nuvem da Embratel ou de parceiros. Com a nova oferta, as empresas têm a possibilidade de refazer a arquitetura e escalar seus ambientes, de acordo com a necessidade de seus negócios.

"A solução MultiCloud Embratel permite que as empresas contratem consultoria e acompanhamento especializados durante todas as fases de criação e migração dos seus ambientes de TI, desde o mapeamento inicial da estrutura até o monitoramento e administração pós-migração. Quanto à infraestrutura, oferecemos ao cliente o ambiente de cloud que melhor se aplica às suas necessidades", explica Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Segundo o executivo, a oferta MultiCloud, que reforça o portfólio de Soluções Digitais da Embratel, se destaca no mercado pela ampla abrangência da sua rede no País, que garante baixa latência (melhor tempo de resposta) às aplicações. A qualidade das ofertas de Nuvem da Embratel e a colaboração com importantes parceiros do mercado também são diferenciais nesse lançamento. Além disso, o cliente conta com cobrança diretamente em reais, com a possibilidade de uso de ferramenta para gestão de custos e controle de orçamento, e atendimento técnico especializado, com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, para monitoração e solução de incidentes.

A solução MultiCloud Embratel é indicada para empresas de diversos tamanhos e diferentes segmentos de atuação que desejam diminuir o investimento em infraestrutura própria, ou necessitam de consultoria especializada para definição de estratégia para auxiliar a jornada de migração de ambientes On Premise para Cloud. A nova oferta é indicada ainda para organizações que possuem sistemas com picos de uso, como E-commerces, que sazonalmente registram aumento volumoso de acessos, ou ambientes que demandam escalabilidade da infraestrutura, como sistemas internos de administração e gestão de pessoas, como intranet e outros sistemas. A solução também é ideal também para empresas que precisam criar e desativar ambientes computacionais com agilidade e também para companhias com necessidades de soluções de contingência ou disaster recovery.

"A Embratel desenvolve produtos e serviços que ajudam as empresas a promoverem a transformação digital dos seus negócios. A Nuvem, que já foi vista como tendência, hoje se consolidou e está sendo procurada pelas organizações que buscam flexibilidade, segurança e ganhos de performance. A solução MultiCloudEmbratel oferece amplas possibilidades para os clientes que precisam migrar suas aplicações com o diferencial do serviço de arquitetura e gestão especializada da Embratel", afirma Rachid.

Etapas

A nova oferta MultiCloud Embratel funciona em três etapas. No primeiro momento, os especialistas mapeiam o ambiente atual da empresa para propor uma nova arquitetura adaptada para Cloud e plano de ação considerando as características técnicas e de negócio do cliente. O segundo passo é caracterizado pela criação e migração dos ambientes do cliente para a Cloud da Embratel ou de parceiros. Por fim, os ambientes em Cloud são monitorados e administrados pelos especialistas da Embratel para garantir o aumento da performance e a sustentação do ambiente e negócios e a otimização dos custos do cliente. Estão previstas ainda consultorias periódicas para rearquitetura dos ambientes, se necessário, e otimização dos custos.

Técnicos da Embratel são responsáveis por diversas atividades durante as etapas da solução como, planos de migração, gestão de riscos e otimização dos ambientes de Cloud do cliente. Ao migrar para a Cloud da Embratel ou de parceiros, é feita também a migração e gestão do banco de dados da empresa, além da migração de servidores de arquivos e de servidores de aplicação.

A gestão do sistema operacional e a configuração de backup também são exemplos de atividades que estão incluídas na oferta MultiCloud Embratel, que prevê ainda a configuração de ambiente de Disaster Recovery. O controle de acessos e de usuários é realizado pela equipe da Embratel, que envia relatórios periódicos para acompanhamento do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.