Proposta prevê classificação indicativa de conteúdo na internet

0

A Câmara dos Deputados analisa uma proposta de emenda à Constituição que estende a classificação indicativa aos conteúdos veiculados na internet (PEC 367/17). "Portais da internet chamam a atenção de crianças e adolescentes que, hoje, podem alcançá-los não apenas pelo computador, mas sobretudo por tablets e telefones pessoais", afirma o deputado Franklin (PP-MG), autor da proposta. "Desse modo, é importante que se assegure um registro classificatório para orientação desses usuários e de seus familiares."

Com a extinção da censura pela Constituição de 1988, o Brasil passou a contar com um sistema de classificação indicativa, que informa a qual faixa etária um produto cultural (filmes, programas de TV, jogos eletrônicos) é indicado. Essa classificação é de responsabilidade da União, por meio da Secretaria Nacional de Justiça, e leva em consideração a existência de cenas de sexo e nudez, violência e uso de drogas.

A proposta será analisada, inicialmente, quanto a sua admissibilidade pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.