Marcelo Labuto assume BB no lugar Paulo Caffarelli que vai para presidência da Cielo

0

O Banco do Brasil informa que com a saída de Paulo Caffarelli, que assumirá a Cielo, Marcelo Labuto ocupará o cargo de presidente da instituição. O pedido de desligamento de Caffarelli foi comunicado na manhã desta sexta-feira, 26, ao mercado financeiro e valerá a partir da próxima quinta-feira, dia 01 de novembro. Nesta mesma data, Marcelo Labuto, indicado para substituí-lo, será oficialmente nomeado presidente da instituição.

Natural de Belo Horizonte (MG), Marcelo Labuto, 47 anos, é funcionário de carreira e entrou no BB em 1992. Desde então, ocupou diversos cargos. Foi diretor de empréstimos e financiamentos, gerente-geral da Unidade de Governança Estratégica e diretor presidente da BB Seguridade, após passar pela diretoria de seguros, previdência e capitalização. Ele é graduado em administração e tem MBA em Marketing.

Graduado em direito, com MBA em direito societário e finanças pela FGV, mestre em gestão e economia pela UNB, especializado em comércio exterior pela FAE/CDE Curitiba e em direito no comércio internacional pela IBEJ Curitiba, Cafarelli foi presidente do Banco do Brasil por pouco mais de dois anos.

Cafarelli no BB, atuou como vice-presidente de cartões e novos negócios de varejo; vice-presidente de negócios de atacado, negócios internacionais e private banking; diretor de distribuição, logística, marketing e comunicação e de novos negócios de varejo. Além disso, foi diretor executivo e de relações com investidores na CSN, presidente da ABECS e presidente de conselhos na Cielo, Vale, BB Gestão de Recursos, Brasilcap, Brasilprev, Mapfre e Banco Votorantim..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.