Visa investe na Conductor para acelerar adoção de pagamentos digitais no Brasil

0
0

A Visa anuncia investimento estratégico minoritário na Conductor, uma das empresas posicionadas no segmento de tecnologia para pagamentos digitais do Brasil. O objetivo é ajudar a acelerar a inovação em meios de pagamento e permitir a expansão da oferta de produtos da Conductor. O montante investido não foi revelado.

O investimento reforça a parceria já existente entre as empresas, assim como a visão compartilhada de ampliar a adoção de pagamentos digitais no País. Investida pela Riverwood Capital desde 2014, a Conductor tornou-se uma das principais plataformas de processamento tecnológico para varejistas, bancos e outras empresas no Brasil, focadas em emitir diferentes tipos de cartão ou digitalização de pagamentos, o que resulta em um melhor engajamento e fidelidade entre seus consumidores.

As áreas de foco e expansão de produtos da Conductor e da Visa incluem o desenvolvimento de soluções centradas no emissor para permitir a tokenização de pagamentos em carteiras digitais, mais acesso às APIs da Visa, expansão dos push payments com Visa Direct, maior aceitação de pagamentos digitais entre pequenas e médias empresas, dentre outras iniciativas.

O investimento faz parte da estratégia da Visa em abrir o seu ecossistema e apoiar uma ampla gama de novos parceiros que estão ajudando a redefinir e a melhorar a experiência de compra para milhões de consumidores em todo o mundo.

Anteriormente, a Visa fez investimentos em empresas como Paidy, Behalf, YellowPepper, solarisBank, Marqeta, Klarna, Square e Stripe, entre outros. O apoio a fintechs vai além de investimentos. Mais recentemente, a Visa anunciou que, a partir de dezembro deste ano, irá expandir seu programa de acesso à rede para fintechs de toda a América Latina e Caribe, para que possam acessar mais rapidamente a VisaNet, rede global da Visa.

Deixe seu comentário