Denodo, especialista em virtualização de dados, inicia operação no Brasil

0
76

A Denodo anuncia nesta segunda-feira, 26, o início das suas operações no Brasil. Reconhecida internacionalmente por suas soluções de virtualização de dados, a empresa chega ao País pouco depois de ter sido declarada, em agosto passado, como líder do Quadrante Mágico para Ferramentas de Integração de Dados pelo Gartner.

A resposta da Denodo a este desafio está na virtualização de dados. Ela permite o acesso a qualquer informação, apesar da crescente complexidade de ambientes de múltiplas e volumosas fontes de dados – sejam elas bancos de dados corporativos, repositórios na nuvem, data warehouses, big data, multicloud, dados não-estruturados em data lakes e silos de dados de terceiros, externos à empresa.

Versão 8.0 da plataforma Denodo

A empresa acaba de lançar globalmente a versão 8.0 de sua plataforma. Nesta nova versão, ela acelera a integração de bases de dados híbridas e multicloud, automatiza o gerenciamento de dados com inteligência artificial e recursos de aprendizado de máquina, além de aumentar significativamente a performance com a aceleração inteligente de consultas.

Ao ampliar ainda mais as suas capacidades de integração e de gestão de dados, assim como as de entrega de dados com recomendações, performance e suporte a recursos de PaaS (em português, plataforma como serviço), a Denodo traz a virtualização de dados ao patamar de um data fabric lógico (em português, o conceito equivale a um tecido lógico de dados).

Deixe seu comentário