Denodo, especialista em virtualização de dados, inicia operação no Brasil

0

A Denodo anuncia nesta segunda-feira, 26, o início das suas operações no Brasil. Reconhecida internacionalmente por suas soluções de virtualização de dados, a empresa chega ao País pouco depois de ter sido declarada, em agosto passado, como líder do Quadrante Mágico para Ferramentas de Integração de Dados pelo Gartner.

A resposta da Denodo a este desafio está na virtualização de dados. Ela permite o acesso a qualquer informação, apesar da crescente complexidade de ambientes de múltiplas e volumosas fontes de dados – sejam elas bancos de dados corporativos, repositórios na nuvem, data warehouses, big data, multicloud, dados não-estruturados em data lakes e silos de dados de terceiros, externos à empresa.

Versão 8.0 da plataforma Denodo

A empresa acaba de lançar globalmente a versão 8.0 de sua plataforma. Nesta nova versão, ela acelera a integração de bases de dados híbridas e multicloud, automatiza o gerenciamento de dados com inteligência artificial e recursos de aprendizado de máquina, além de aumentar significativamente a performance com a aceleração inteligente de consultas.

Ao ampliar ainda mais as suas capacidades de integração e de gestão de dados, assim como as de entrega de dados com recomendações, performance e suporte a recursos de PaaS (em português, plataforma como serviço), a Denodo traz a virtualização de dados ao patamar de um data fabric lógico (em português, o conceito equivale a um tecido lógico de dados).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.