Nova solução acelera uso de voz e visualização em aplicações com IoT

0

Em breve, a tecnologia 5G e o seu potencial de velocidade 20 vezes maior que a 4G e integração igualmente superior, será uma realidade no Brasil. A VIA Technologies se antecipou e está apresentando ao mercado nacional o chipset i500 AIoT da Media Tek, capaz de acelerar os novos dispositivos que surgem a todo instante. Entre esses recursos, se destacam as tecnologias de voz e de visualização, que requerem um aperfeiçoamento constante, proveniente de inovações como circuitos integrados inéditos. Neste sentido a Via Technologies acaba de apresentar uma contribuição fundamental com o desenvolvimento do chipset i500 AIoT da MediaTek, que alimenta a nova placa VIA VAB-950.

Lançado no final de setembro, o chipset i500 AIoT, da MediaTek, tem capacidade de combinar tecnologia de IA de alto desempenho para exibição, reconhecimento de objetos e voz, com recursos avançados de conectividade de E / S e sem fio. A placa consiste em um acelerador do desenvolvimento de dispositivos inteligentes para uma infinidade de aplicações de uso doméstico, comercial, industrial e educacional.

"À medida que a IA avança, a demanda por dispositivos inteligentes com processadores de última geração, visão computacional e recursos de multimídia, está crescendo a uma velocidade sem precedentes", comentou Richard Brown, vice-presidente de Marketing Internacional da VIA Technologies, Inc.

Para poder dar conta de tantas novidades de alta performance, a nova tecnologia apresenta uma profusão de recursos, como, por exemplo, a alta integração da plataforma EPIC com processadores sem fio e com conectividade de E/S. 

Além disso, a plataforma MediaTek i500 AIoT conta com visão computacional entre outros recursos de multimídia. "Nos próximos anos, estamos prevendo uma demanda muito forte por eficientes e poderosos chipsets AIoT para habilitar a próxima geração de dispositivos de voz e visão com IA", disse Henry Yeh, gerente geral assistente da unidade de negócios AIoT da MediaTek.

 "Com a nova placa VIA VAB-950, alimentada pelo chipset i500 AIoT da MediaTek, o desenvolvimento de equipamentos inovadores ganhará um alto desempenho. Sua versatilidade permite direcioná-lo a uma ampla gama de aplicações", completa.

Outro destaque, a tecnologia Edge IA, responsável por acelerar o desenvolvimento de dispositivos com grande ênfase na inovação, proporciona experiências únicas aos usuários. "O VAB-950 oferece o caminho mais rápido e confiável para se aproveitar as vantagens desta enorme oportunidade de mercado, criando dispositivos inovadores que possibilitam experiências inéditas aos usuários", observa Richard Brown.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.