Oi Soluções lança plataforma para auxiliar instituições financeiras a mitigar riscos de inadimplência e fraudes

0

A Oi Soluções anunciou sua plataforma de Big Data & Analytics, capaz de prover ao mercado parcerias e soluções com o objetivo de auxiliar empresas e consumidores em uma melhor avaliação de risco de crédito. O lançamento da plataforma marca mais uma importante iniciativa da Oi Soluções como provedora e integradora de soluções de TICs para o setor B2B.

A primeira parceria gerada a partir do ambiente de Big Data & Analytics da Oi é com a Quod, uma das principais empresas gestoras de bases de dados do mercado brasileiro e operadora do cadastro positivo, e tem como objetivo desenvolver soluções para o mercado que garantam maior eficiência e segurança no processo de análise de crédito.

O Quod Autentica, solução desenvolvida em parceria entre Oi e Quod que está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD), une a infraestrutura robusta de telecomunicação da Oi e sua plataforma de Big Data & Analytics, com a expertise de gestão de dados e desenvolvimento de modelos estatísticos da Quod.

A plataforma de Big Data & Analytics da Oi oferece um serviço de fácil implementação, seguindo um modelo 100% baseado em nuvem e com consumo estabelecido via API (Application Programming Interface, na tradução, Interface de Programação de Aplicativos). Através dela é possível desenvolver modelos estatísticos do qual as empresas receberão um score processado, permitindo a realização de análises ricas para tomadas de decisões.

"Com este lançamento, possibilitamos que o mercado passe a ter uma ferramenta robusta para desenvolvimento de modelos acessíveis através de APIs. Ela apoiará o mercado em uma melhor avaliação do risco de crédito e fraude, fazendo com que diversos segmentos do mercado se beneficiem ao ter em mãos uma solução eficaz comercializada nesta primeira parceria por um dos principais gestores de banco de dados do país. Conhecemos a criticidade das avaliações de riscos dentro das organizações e a nossa plataforma foi desenvolvida para prover ao mercado uma solução que atue de forma rápida e segura, atendendo as necessidades das empresas", diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

"Essa parceria demonstra que podemos desenvolver soluções que resolvam de forma objetiva alguns dos principais desafios das empresas, proporcionando benefícios diretos ao consumidor final. A inovação faz parte do DNA da Quod, e estamos constantemente buscando grandes parceiros como a Oi para seguir cocriando novos produtos", afirma Raphael Salmi, head de Desenvolvimento de Negócios da Quod.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.