Stefanini desenvolve solução para o PIX

0

Com a entrada em vigor do PIX, a partir de 16 de novembro, a transferência de dinheiro será gratuita entre pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs), além de ser quase imediata – até 10 segundos, segundo o Banco Central. A Stefanini está de olho nesta nova tecnologia e já desenvolveu uma solução específica para o PIX, que está em processo de homologação, direcionada para clientes que utilizam seu core bancário Topaz. A novidade conta com uma interface amigável aderente às necessidades do PIX para otimizar os processos dos bancos e fintechs.

Além da agilidade e redução de custos nas transações, o PIX estimulará a inclusão de 45 milhões de brasileiros sem acesso a um conta bancária, seja por baixa renda ou problemas de cadastro, de acordo com levantamento do Instituto Locomotiva.

Com o novo sistema de pagamento, mesmo quem não tem acesso a banco poderá realizar pagamentos pelo celular com a utilização de QR code. Isso significa acesso dos desbancarizados à economia formal, massificação do uso de soluções digitais e agilidade na jornada financeira. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.