Stefanini desenvolve solução para o PIX

0
107

Com a entrada em vigor do PIX, a partir de 16 de novembro, a transferência de dinheiro será gratuita entre pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs), além de ser quase imediata – até 10 segundos, segundo o Banco Central. A Stefanini está de olho nesta nova tecnologia e já desenvolveu uma solução específica para o PIX, que está em processo de homologação, direcionada para clientes que utilizam seu core bancário Topaz. A novidade conta com uma interface amigável aderente às necessidades do PIX para otimizar os processos dos bancos e fintechs.

Além da agilidade e redução de custos nas transações, o PIX estimulará a inclusão de 45 milhões de brasileiros sem acesso a um conta bancária, seja por baixa renda ou problemas de cadastro, de acordo com levantamento do Instituto Locomotiva.

Com o novo sistema de pagamento, mesmo quem não tem acesso a banco poderá realizar pagamentos pelo celular com a utilização de QR code. Isso significa acesso dos desbancarizados à economia formal, massificação do uso de soluções digitais e agilidade na jornada financeira. 

Deixe seu comentário