A CLM, distribuidora especializada em infraestrutura para Data Centers, Cibersegurança e Privacidade de Dados, reforça seu time com a contratação de Simone Castillo para o cargo de gerente internacional de marketing.
A executiva responde diretamente ao CEO do grupo, Francisco Camargo, e será responsável pela reestruturação do Núcleo de Apoio a Marketing no Brasil, Colômbia e Peru, bem como pela CLM University, que é o braço educacional da CLM e fornece cursos gratuitos de capacitação em segurança e proteção de dados para os profissionais de TI.
"Uma das missões que me foi confiada foi de apoiar as mídias de tecnologia, jornalismo profissional de qualidade, e a CLM pode contribuir bastante, estimulando seus canais e fornecedores a veicularem suas propagandas nessas mídias", diz a executiva.
"O apoio ao marketing dos canais, financeira e operacionalmente, é essencial para promoverem seus serviços e as soluções comercializadas pela CLM, enfatizando o valor que nossos parceiros agregam às soluções", enfatiza Simone.
Camargo explica que o crescimento do grupo demandava uma gestora capacitada para alavancar de forma estratégica as diversas ações de comunicação e marketing. "A Simone tem os skills necessários para planejar, colocar em prática e medir o desempenho dos programas implementados, embora seu desafio seja diferente do marketing tradicional, pois visa passar conhecimento para os canais desenvolverem suas estratégias de marketing", ressalta o CEO.
Com mais de 25 anos de experiência em marketing, Simone iniciou sua trajetória em multinacionais na área de inteligência de mercado, em empresas como IQVA e Kantar World Panel e, em marketing estratégico, em companhias de tecnologia, como Tech Mahindra, entre outras.
A executiva é formada em marketing, com pós-graduação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, gestão de negócios pela Universidade de São Paulo – USP, Pesquisa de Imagem e Opinião pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESP-SP.