Publicidade
Início Notícias Comunicações CD da Havan implanta infraestrutura Wi-Fi e SD-WAN para suportar automação de...

CD da Havan implanta infraestrutura Wi-Fi e SD-WAN para suportar automação de processos

0
Publicidade

O Centro de Distribuição da Havan (CDH), localizado em Barra Velha (SC), passou por um processo de transformação da sua infraestrutura de rede para suportar processos automatizados, o aumento da demanda e o número de acessos simultâneos.

Em parceria com a Cisco, a integradora Teletex implementou a solução Cisco SD-ACCESS. Foram instalados mais de 100 access points e 50 switches, aliados a uma estrutura de conectividade via SD-WAN melhorada e com conectividade com a sede Administrativa Havan, que está localizada em Brusque (SC).

A infraestrutura cobre mais de 200 mil m² para a transmissão de dados referentes a mais de 350 mil produtos. O ambiente conta aproximadamente 1.400 colaboradores operando em diferentes turnos. De lá saem, diariamente, mais de 100 caminhões distribuídos em 280 docas, carregados com produtos para as 160 lojas espalhadas por 21 estados brasileiros. A automação é peça fundamental para a eficiência de todo o processo, afinal, são mais de 20.000 caixas transportadas por hora.

“O gerenciamento agora é centralizado. Antigamente a gente tinha que ir em cada equipamento para fazer as configurações. Além da solução ser inteligente, ela permite fazer diversas situações de automação com o ambiente”, afirma Diego Machado, analista de Redes Havan Labs.

O especialista conta que a infraestrutura substituiu sistema e rede com quase 10 anos de uso e que, portanto, já não suportavam toda a movimentação necessária para as demandas. Com pontos de acesso ultrapassados, os colaboradores, muitas vezes, não conseguiam acesso aos dispositivos e perdiam constantemente a conexão, o que prejudicava o rendimento de suas tarefas e consequentemente o fluxo de trabalho.

A perda de cobertura de sinal acarretava atrasos e comprometia o processo logístico do CDH. Além disso, a gestão da rede antiga era difícil e complicada, portanto, os gestores não conseguiam manter o sistema operante e funcional como era preciso.

Machado destaca que a nova solução permite a gestão simplificada do ambiente com um alto nível de criticidade e controle. Por meio dela foi possível que o ambiente pudesse crescer e suportar toda operação das lojas Havan espalhadas pelo Brasil, que continuam em constante expansão e crescimento.

Segundo ele, o CDH tornou-se altamente tecnológico e virou exemplo do que há de melhor em tecnologia para ambientes corporativos com tamanha complexidade, proporcionando ganhos reais em sua operação e redução nos incidentes internos.

“A gente vê o resultado hoje com a nossa eficiência, desde a solicitação até colocarmos o produto na loja. Mesmo dentro de um complexo tão grande, coletamos informações mais fluidas e tomadas de decisão mais ágeis”, destaca Fabrício Formiga, Gerente de Projetos CDH.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile