Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) InverGroup promove hackathon em formato de reality show com foco em setores...

InverGroup promove hackathon em formato de reality show com foco em setores de serviços básicos

0
Publicidade

Com o objetivo de estimular projetos que tragam soluções inteligentes para os setores de água, energia e gás, o InverGroup, holding de infraestrutura e utilities, abre as inscrições para o hackathon em formato de reality show que irá investir em projetos de inovação na área de infraestrutura. Estudantes de graduação e do ensino técnico de instituições públicas ou privadas de ensino de todo o Brasil  poderão se inscrever até o dia 17 de novembro.

O hackathon será transmitido pela EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas e São Carlos. Sob a luz da temática “como tornar a cidade mais smart?”, serão escolhidos os projetos que terão suas ideias mentoradas por Henrique Costa, membro conselheiro do InverGroup, Márcio Fernandes, ex-presidente da Elektro e fundador da consultoria Thutor, Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, Mariana Aguiar, fundadora da Desygner, Arthur Guimil, fundador da One More, foodtech ligada à Bauducco, Gustavo Favaron, do GRI Club e Dan Parke, fundador da plataforma MegaWhat, com passagens pela direção da Agência Estado e Thomson Reuters, da América Latina.

As cinco equipes vencedoras do programa serão incubadas por 1 ano na Start Inver, incubadora do InverGroup e  receberão um investimento a ser definido. Além disso, o  primeiro colocado receberá uma premiação de R$ 10 mil reais. A realização busca exemplares que tenham potencial para serem lançados no mercado de inovação.

Os critérios de avaliação para os prêmios terão como base o grau de inovação, o impacto das propostas quanto aos parâmetros de ESG (Ambiente, Social e Governança) e a engenharia frugal — ou seja, serão consideradas as propostas que visam reduzir os custos e os recursos não essenciais do desenvolvimento de bens duráveis. A premiação está prevista para acontecer no dia 11 de fevereiro de 2022.

As inscrições podem ser feitas por meio do site.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile