Prodest vai contratar central de monitoramento para data center

0
11

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito (Prodest) começou processo licitatório para contratação de serviços de Central de Monitoramento de Dados para atendimento ao Data Center do Estado, que fica na sede da autarquia, em Vitória.

A licitação é na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço por lote. Para participar, é necessário estar cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), que pode ser acessado pelo site www.compras.es.gov.br.

Pela ferramenta, é possível ter acesso ao edital da licitação e enviar as propostas até as 09h59, do próximo dia 08 de novembro. Na mesma data, haverá a análise dos orçamentos enviados pelos licitantes.

Referência

Com um elevado nível de disponibilidade das informações, o Data Center do Estado é uma referência no setor público. O ambiente tem como um dos principais objetivos garantir a segurança das informações dos órgãos estaduais e de softwares fundamentais para o Poder Executivo, como o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes) e o Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (e-Docs).

O local também atua para oferecer um alto índice de proteção de dados. Prova disso é a sala cofre de 159 metros quadrados, que tem mecanismos contra incêndio, roubo, vandalismo e inundações. Para manter os serviços com elevado grau de disponibilidade, o Data Center conta com dois geradores que garantem o funcionamento, mesmo com a falta de energia por um longo período.

"É muito importante aperfeiçoar os nossos serviços de monitoramento. Com um suporte ainda mais qualificado, teremos mais condições de proteger os dados dos órgãos estaduais e da população capixaba com eficiência", enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Deixe seu comentário